Sem categoria

Botas: Você sabe como usar?

No inverno, uma bota faz toda a diferença, e não é por acaso que elas são super tendência, e nunca saem de moda.
Existem várias opções de modelos, cores e tamanhos de cano pra você escolher, mas ainda assim várias meninas ficam em dúvida sobre qual tipo de bota usar pra cada corpo.
Você precisa ter bom senso para equilibrar o visual, e prestar atenção no tamanho do cano da bota e no tamanho das suas pernas.
No post sobre os sapatos que toda a mulher deve ter, botas de cano alto são citadas como essenciais para todas as mulheres, mas existem vários outros tipos de botas, que se bem usadas, se tornam peças curingas pra nós mulheres.
O visual com bota fica uma graça, e pode ser usado de várias maneiras, desde uma calça jeans básica a um vestido poderosíssimo pra balada!

  • Ankle boot: É aquela bota de cano curtíssimo. Está super em alta, e pode ser usada por todas. Fica lindo com saia, vestido, short, legging e calça. Se você combinar com meia calça opaca da cor da bota, alonga a silhueta.
  • Cano médio: São mais indicadas para as altas e médias, pois o modelo corta a perna ao meio. Esse modelo foi feito pra ser usado por baixo da calça, mas já está sendo usado com saias e vestidos. O truque da meia opaca da cor da bota funciona super bem aqui. 
 
  • Cano longo: Assim como as ankle boots, toas podem usar. Se usado com saia, o ideal é que o cano fique um pouco abaixo do joelho, e as saias um pouco acima. A meia calça opaca da mesma cor também funciona, se a intenção for alongar a perna. Usada por cima de calças também fica bacana.
  • Cano superlongo: São as over-knees, ou botas maxi. São acima do joelho, e o modelo cuissard é aquele que vai até a coxa. Por “roubar” quase a perna inteira, fica melhor para as altas. Essa bota não é nada básica, então se você não frequenta lugares que aceitam essa compiosição, parta para um modelo mais básico!
  • Openboots: Ficam lindas com vestidos e saias, justos ou não, mas também funcionam super bem com calças skinning e legging. São mais indicadas pra quem ter pernas compridas, e não possuem tornozelos muito grossos.
  • Cowboy: Todas podem usar, ésó prestar atenção na altura do cano. Essas botas ficam lindas compondo um estilo boho-chic. Prefira os modelos mais clássicos.
Mais algumas dicas:
  • Antes de comprar um produto pela beleza, a gente precisa analisar se tem onde usar. Se você quer muito uma bota, mas mora em um lugar quente, não tem por que comprar uma cano longo, ou uma over knee, a não ser que você viaje bastate. Prefira as open boots ou ankle boots.
  • Se você não é adepta aos saltos, compre os modelos rasteiros. Botas cano longo rasteiras são lindas, e as cowboy tem vários modelos de saltos super baixos, e que são super confortáveis.
  • Se você não for usar meia calça da cor da bota, tome cuidado com as combinações de cores blusa/ saia, ou você pode acabar ortada em mil pedaços, o que deixa o visual bem pesado. O melhor é usar cores similares.
  • Evite botas plataforma. Elas estão super fora de moda, e dão um ar muito pesado ao visual (quem assste o esquadrão da moda, sabe que elas sempre vão pro lixo!). 

36 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *