Cinema e Televisão,  Moda

Ícones de Moda Feminina: As 15 Personagens de Filmes e Séries Mais Estilosas do Mundo

A moda sempre foi um elemento importante em filmes e séries, ajudando a contar a história e dar personalidade aos personagens. E, ao longo dos anos, muitas personagens femininas se tornaram ícones de estilo, inspirando tendências e tornando-se referências para milhões de fãs em todo o mundo. Nesse post, vou te contar quais são as personagens mais estilosas na opinião do público, incluindo Blair Waldorf, Carrie Bradshaw, Olivia Pope, Rachel Green, Holly Golightly, Serena van der Woodsen, Daenerys Targaryen, Miranda Priestly, Mia Thermopolis, Elle Woods, Eleven, Jessica Pearson, Emily Cooper, Villanelle e Cher Horowitz.

Blair Waldorf

Começando com Blair Waldorf, de Gossip Girl, ela é um dos maiores ícones de estilo da TV. Interpretada por Leighton Meester, Blair é uma líder de torcida do colégio em Nova York e se torna a rainha do Upper East Side, um dos bairros mais chiques da cidade. Com um guarda-roupa repleto de vestidos românticos, saias rodadas e acessórios extravagantes, Blair é conhecida por seu estilo feminino e elegante. Seu look característico inclui blusas de gola alta, faixas de cabelo e meias 7/8. Ela também é famosa por usar headbands, que se tornaram uma tendência popular depois do sucesso da série.

Carrie Bradshaw

Outra personagem icônica da moda é Carrie Bradshaw, de Sex and the City. Interpretada por Sarah Jessica Parker, Carrie é uma escritora que vive em Nova York e escreve sobre sexo e relacionamentos. Seu estilo é uma mistura de ousadia e elegância, com um toque de excentricidade. Ela é conhecida por seus sapatos Manolo Blahnik, suas saias rodadas e seus colares extravagantes. Carrie é famosa por misturar estampas e cores diferentes, criando looks únicos e ousados. Ela também é um ícone da moda por popularizar as famosas “fashion statements”, como as camisetas com frases e as flores no cabelo.

Olivia Pope

Olivia Pope, de Scandal, é outra personagem que é referência de estilo. Interpretada por Kerry Washington, Olivia é uma consultora política em Washington D.C. Seu estilo é sofisticado e elegante, com muitos blazers, calças de alfaiataria e vestidos de corte impecável. Ela é famosa por suas bolsas Prada e suas luvas de couro, que se tornaram um de seus itens de assinatura. Olivia também é conhecida por suas capas, casacos e trench coats, que adicionam uma dose extra de elegância aos seus looks.

Rachel Green

Rachel Green, de Friends, é uma personagem que se tornou um ícone da moda nos anos 90. Interpretada por Jennifer Aniston, Rachel é uma garçonete que trabalha em um café em Nova York. Seu estilo é casual e despojado, com muitas camisetas, jeans e jaquetas de couro. Ela também é conhecida por seus cabelos longos e lisos, que se tornaram uma tendência popular na época. Rachel é um exemplo de como a moda pode ser simples e acessível, mas ainda assim chique e elegante.

Holly Golightly

Holly Golightly, de Breakfast at Tiffany’s, é um clássico do cinema que inspirou muitas pessoas a se vestirem com estilo e elegância. Interpretada por Audrey Hepburn, Holly é uma socialite de Nova York que sonha em se casar com um milionário. Seu estilo é sofisticado e atemporal, com muitos vestidos longos, luvas e óculos escuros. Ela é famosa por seu vestido preto icônico, que se tornou um clássico da moda, e por sua bolsa da marca Tiffany & Co. Holly é um exemplo de como a moda pode ser atemporal e elegante, e como um guarda-roupa bem selecionado pode transformar uma pessoa comum em um ícone de estilo.

Serena van der Woodsen

Serena van der Woodsen, também de Gossip Girl, é outra personagem que é referência de moda. Interpretada por Blake Lively, Serena é uma garota rica de Nova York com um estilo descontraído e descolado. Ela é conhecida por seus jeans rasgados, suas botas de cano alto e suas camisetas largas. Serena também é famosa por usar roupas com estampas animais e por misturar peças de grife com roupas mais simples. Ela é um exemplo de como a moda pode ser divertida e despretensiosa, e de como é possível ser elegante sem se levar muito a sério.

Daenerys Targaryen

Daenerys Targaryen, de Game of Thrones, é uma personagem que se tornou um ícone de moda pela sua força e determinação. Interpretada por Emilia Clarke, Daenerys é uma rainha guerreira que lidera um exército para retomar o trono de ferro. Seu estilo é exótico e elegante, com muitas roupas em tons de azul e prata, além de vestidos longos com detalhes em couro e metal. Ela é famosa por seus cabelos platinados e por usar joias e coroas de dragão. Daenerys é um exemplo de como a moda pode ser uma forma de expressão e de como as roupas podem refletir a personalidade e o caráter de uma pessoa.

Miranda Priestly

Miranda Priestly, de The Devil Wears Prada, é uma personagem icônica da moda por sua atitude e elegância. Interpretada por Meryl Streep, Miranda é a editora-chefe da revista de moda Runway, e é conhecida por sua postura impecável e seu estilo sofisticado. Ela é famosa por seus blazers estruturados, seus sapatos de salto alto e suas bolsas de grife. Miranda é um exemplo de como a moda pode ser uma forma de comunicação, transmitindo uma imagem de poder e autoridade.

Mia Thermopolis

Mia Thermopolis, de The Princess Diaries, é uma personagem que se tornou um ícone de moda pela sua transformação. Interpretada por Anne Hathaway, Mia é uma adolescente comum que descobre que é uma princesa de um pequeno país europeu. Sua transformação inclui um novo guarda-roupa, com vestidos elegantes e joias de diamante. Ela é um exemplo de como a moda pode ser uma forma de expressão pessoal, e de como as roupas podem mudar a forma como uma pessoa se sente e é percebida pelos outros.

Elle Woods

Elle Woods, de Legally Blonde, é uma personagem que se tornou um ícone de moda pela sua atitude positiva e sua paixão pela moda. Interpretada por Reese Witherspoon, Elle é uma estudante de direito que se transforma em uma advogada bem-sucedida e glamourosa. Seu estilo é alegre e colorido, com muitos vestidos e saias em tons de rosa e vermelho. Ela é famosa por seus óculos de sol em formato de coração e por suas bolsas de grife. Elle é um exemplo de como a moda pode ser divertida e empoderadora, e de como é possível ser bem-sucedido e elegante ao mesmo tempo.

Eleven

Eleven, de Stranger Things, é uma personagem que se tornou um ícone de moda pela sua atitude descolada e seu estilo vintage. Interpretada por Millie Bobby Brown, Eleven é uma adolescente com poderes sobrenaturais que vive na década de 80. Seu estilo é retrô e despojado, com muitas camisetas largas, jaquetas de couro e calças jeans rasgadas. Ela é famosa por seu cabelo curto e por seus tênis Converse All-Star. Eleven é um exemplo de como a moda pode ser uma forma de se expressar e de como é possível criar um estilo próprio mesmo com peças simples e acessíveis.

Jessica Pearson

Jessica Pearson, de Suits, é uma personagem que se tornou um ícone de moda pela sua elegância e sofisticação. Interpretada por Gina Torres, Jessica é uma advogada bem-sucedida e poderosa que lidera um escritório de advocacia em Nova York. Seu estilo é clássico e refinado, com muitos terninhos e saias lápis em tons de preto, cinza e azul escuro. Ela é famosa por seus sapatos de salto alto e por seus colares de pérolas. Jessica é um exemplo de como a moda pode ser uma forma de transmitir autoridade e confiança.

Emily Cooper

Emily Cooper, de Emily in Paris, é uma personagem que se tornou um ícone de moda pela sua ousadia e irreverência. Interpretada por Lily Collins, Emily é uma jovem americana que se muda para Paris para trabalhar em uma agência de marketing. Seu estilo é vibrante e colorido, com muitos vestidos e saias em estampas florais e poás. Ela é famosa por seus óculos de sol extravagantes e por seus sapatos de salto alto. Emily é um exemplo de como a moda pode ser uma forma de se divertir e experimentar novas tendências.

Villanelle

Villanelle, de Killing Eve, é uma personagem que se tornou um ícone de moda pela sua elegância e excentricidade. Interpretada por Jodie Comer, Villanelle é uma assassina de aluguel que tem um estilo extravagante e inusitado. Ela é famosa por seus casacos de pele, seus vestidos estampados e suas botas de cano alto. Villanelle é um exemplo de como a moda pode ser uma forma de se expressar e de como é possível criar um estilo próprio mesmo em situações extremas.

Cher Horowitz

Cher Horowitz, de As Patricinhas de Beverly Hills, é uma personagem que se tornou um ícone de moda pela sua irreverência e seu estilo marcante. Interpretada por Alicia Silverstone, Cher é uma adolescente rica de Los Angeles que tem um guarda-roupa repleto de peças de grife. Seu estilo é colorido e exagerado, com muitas saias rodadas, blusas cropped e meias 3 /4. Ela é famosa por seus acessórios extravagantes, como tiaras de strass e óculos de sol com lentes coloridas. Cher é um exemplo de como a moda pode ser uma forma de se divertir e experimentar novas tendências, mesmo que algumas delas possam parecer um pouco exageradas.

Essas personagens de filmes e séries se tornaram ícones de moda por diversas razões: por seus estilos elegantes, despojados, marcantes, clássicos, extravagantes, retrôs ou divertidos. Mas todas elas têm em comum o fato de terem se destacado não apenas por suas personalidades cativantes, mas também por suas roupas e acessórios que se tornaram referência para muitas pessoas.

A moda pode ser vista como algo superficial ou fútil por algumas pessoas, mas para outras, pode ser uma forma de expressão e de se sentir bem consigo mesmo. As personagens que citamos acima mostram que é possível criar um estilo próprio e se sentir confiante e empoderado através das roupas que usamos.

E você, qual personagem adicionaria a essa lista?

Quer aprender a se vestir melhor? Conheça agora o método guarda-roupa infinito.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *