Sem categoria

Carnaval Não É Sinônimo de Sair da Dieta: Dicas e Truques Para Se Alimentar Bem na Folia

Não sei vocês meninas, mas eu já reparei que durante o Carnaval a mulherada usa de desculpa a falta de tempo e a impossibilidade de se alimentar bem nos bloquinhos de rua ou durante o desfile das escolas de samba só para dar uma escorregadinha básica na dieta. E aí, você também faz isso?!

Bom, se a sua ideia é realmente se libertar da dieta durante a folia, tudo bem… Mas, se você está querendo uma boa dica de receitinha leve e nutritiva para não sair da dieta durante o Carnaval e ainda sim comer bem, nós iremos te ajudar a fazer o seu próprio lanche (bom, bonito e barato) para você cair na folia sem enfiar o pé na jaca, afinal de contas, são quatro dias – isso se você não começar a se divertir na sexta-feira – e os maus hábitos alimentares por tanto tempo assim poderão minar e prejudicar seus objetivos de emagrecimento.

Vale lembrar que a partir do dia 6 de março, estaremos lançando uma série de vídeos ao vivo no nosso Facebook ‘Minha Nutri’ sobre 24 Atitudes Magras, para você detonar as gordurinhas extras que provocam verdadeiros transtornos. Entra lá na página da assessoria em nutrição, curte e veja as novidades que lançamos todos os dias.

Então, vamos para cozinha?

Ingredientes da salada de fruta no pote:

  • 1 maçã
  • 1 kiwi
  • 1 pote de iogurte natural
  • Mel para adoçar
  • 1 pote de requeijão ou outro alimento (vazio)

salada de fruta no pote

Modo de preparo:

É tão simples e prático que não vai demorar nem 30 minutos para fazer. O que torna tudo isso bastante viável para você que vai acordar em cima da hora dos blocos ou que não terá muito tempo para perder. Basta cortar todas as frutas em cubos, inserir no pote de requeijão (essa atitude é super bacana e amiga da natureza porque você vai reutilizar um pote que muito provavelmente iria para o lixo, esta ideia sustentável tem tudo a ver com alimentação leve e saudável), depois vai colocar o seu iogurte natural e por cima um pouquinho mel para adoçar a vida!

Agora você deve estar pensando: “como vou levar tudo isso para a rua?”. Graças à febre das bolsas térmicas estilizadas e compactas, você poderá levar para a rua sem que seu lanche estrague e ainda se livra da possibilidade de ter intoxicação alimentar comprando lanches nas barraquinhas de rua. Claro, que não podemos generalizar, pois existem pessoas que fazem tudo direitinho, com a maior higiene, mas pensa aqui comigo: calor de matar, altas temperaturas, se não tomar cuidado com o que se come, pode sim desenvolver um problema, afinal de contas, o verão é a estação do ano mais propícia para contaminação de alimentos.

Espero que tenham gostado das dicas e coloquem em prática!

Luma Monteiro é Nutricionista e empresária na Minha Nutri, assessoria em nutrição focada em ações sustentáveis para empresas. Possui graduação em Nutrição e MBA em Gestão da qualidade e Sistemas integrados QSMS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *