Dicas de organização para espaços pequenos | Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes
Decoração

Dicas de organização para espaços pequenos

A falta de espaço muitas vezes se torna uma desculpa pra falta de organização, principalmente quando mudamos de pra uma casa menor e precisamos realocar todos os nossos pertences. Isso já aconteceu comigo várias vezes e mesmo assim eu sofri um bocado em todas elas pra apender a lidar bem com o espaço menor, por isso resolvi trazer pra vocês algumas dicas que ajudam bastante quem está sofrendo com isso, seja por motivos de mudança, reforma ou porque acabou acumulando muita coisa ao longo do tempo.

espaços pequenos

1: Destralhe. Se você não está acostumado com essa palavra, eu explico: destralhar é tirar tudo o que você não precisa de casa, sejam roupas que já não servem ou que você simplesmente não usa mais, eletrônicos que não funcionam, livros que você não lê, edições antigas de revistas que já não servem pra nada e etc. Antes de começar a organizar suas coisas, certifique-se de que você não está guardando o que é desnecessário.

2: Aproveite os cantos. Geralmente esses espaços ficam esquecidos, mas você pode usar armários de canto ou prateleiras, que são úteis especialmente em cozinhas e banheiros.

espaços pequenos 2

3: Aproveite as paredes. Utilizar armários altos e prateleiras também é uma ótima opção para economizar espaço. Quando menos você usar as coisas, mais alto elas devem estar. Você também pode pendurar ganchos e cestinhas pra organizar objetos menores, talheres na cozinha ou até instrumentos musicais.

espaços pequenos 3

4: Deixe tudo a mão. Essa é a melhor dica pra organizar (e manter organizado) um espaço pequeno. Deixe os objetos que você mais usa em lugares de fácil acesso, evitando que você pegue e depois fique com preguiça de guardar de volta. Organize tudo em por áreas, deixando o que você menos usa mais longe e o que mais usa, mais perto.

5: Guarda Móveis. Se o seu problema de espaço é ainda maior, ou se você vai se mudar e não tem onde deixar os móveis e utensílios domésticos, uma boa solução é o self storage, para quem não conhece ele serve como uma espécie de extensão da sua casa, pois nele é possível guardar desde documentos importantes até os móveis que você herdou da família mas não utiliza. Alugar um espaço para armazenamento é uma solução prática e muito útil para quem sofre por não conseguir a organização do espaço. O self storage da StokArea disponibiliza espaços de acordo com a sua necessidade, entre em contato e conheça todas as possibilidades que a Stokarea pode te oferecer.

stokarea

E que tal evitar transtornos se estiver de mudança?

Mudar é sempre um grande desafio, e quase sempre ele já vem acompanhado de uma série de imprevistos, por isso é fundamental manter a organização e planejamento.
Por esse motivo a Stokarea preparou um material gratuito que vai ajudá-lo a fazer sua mudança sem estresse, baixe o guia e confira.

Faça o download do Guia Mudança sem Estresse:

guia mudança sem estresse

 

aviso

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *