Decoração

Decoração: 8 ambientes rústicos pra você se inspirar

Muitos dos posts aqui do blog surgem a partir de imagens. É alguma coisa que eu vejo por aí e na hora penso: preciso pesquisar mais sobre isso. Isso explica a enxurrada de  posts sobre decoração que vocês vão ver por aqui. É que nesse feriado eu vasculhei o álbum lá da fanpage e percebi que muita coisa de decoração que eu tinha mostrado por lá tinha ficado por lá, mesmo tendo grande potencial para falarmos mais a respeito.
Foi o caso das camas transformáveis, da decoração rústica de hoje e de alguns posts que vem por aí (fica ligada, menina!).
Então como hoje o tema é rústico, vamos começar dando uma olhadinha nas definições da palavra:

rús.ti.co
1. rural.
2. camponês.
3. grosseiro.
4. feito sem muitos cuidados com os detalhes.


As definições são do wikicionário, mas eu achei lá no dcoração (pra quem gosta do assunto, esse é um ótimo blog pra ler).

Ambientes assim são super aconchegantes, geralmente com cara de fazenda ou daquelas cabanas que vemos em filmes.
Essa última imagem da montagem (a caixa-quarto) foi a que me inspirou a fazer o post. Uma cama dessas era tudo o que eu queria quando criança, achava o máximo.

Esse toque rústico pode ser dado em vários ambientes da casa, como a gente vê na imagem acima. Eu gosto dos quartos, sempre que vejo imagens assim me dá uma vontade enorme de pular na cama (hahaha, preguiçosa).
Pra quem gosta desse estilo, mas não quer deixar a casa com cara de fazenda [sempre] dá pra fazer adaptações usando móveis rústicos em ambientes mais modernos ou clássicos.
Esse é o tipo de decoração que eu gostaria de ter numa chácara ou casa de praia.

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *