Moda

Vestido para madrinha de batizado: inspirações

Recebi alguns pedidos de inspirações de vestido para madrinha de batizado na fanpage e hoje trago pra vocês alguns modelos super bonitos e adequados para essa ocasião. Confesso a vocês que não estive em muitas cerimônias de batizado, mas reparei bastante no que as pessoas usam nas poucas vezes que eu fui.
A primeira coisa a se observar é o ambiente. Os batizados geralmente são realizados em igrejas, então a roupa precisa ser adequada a isso. Busque usar roupas comportadas e sem exageros.
Outro ponto é que em batizados as madrinhas e os parentes geralmente usam cores claras, que não precisam ser necessariamente branco, mas você pode usar bege, off white, um rosa clarinho, lilás, uma estampa delicada e etc:
Vestido para madrinha de batizado
Evite vestidos tomara que caia, muito ajustados ao corpo, curtos e decotados. O vestido para madrinha de batizado também precisa te deixar bem confortável afinal, você vai segurar um bebê em parte da cerimônia.
E você não precisa necessariamente usar vestido nessa ocasião, uma outra opção bem legal é usar calça de alfaiataria com uma blusa bonita ou mesmo com blazer, isso vai depender muito do seu estilo e também das roupas que você já tem no armário, porque dá sim pra montar um look legal pra essa ocasião com o que você já tem.
Vestido para madrinha de batizado
Mas se você quer mesmo usar um vestido para madrinha de batizado, separei alguns modelos que foram os meus favoritos (não apenas pra essa ocasião) pra inspirar vocês. Dá pra pegar a ideia e ir na sua costureira de confiança pedir um parecido, ou procurar nas suas lojas favoritas algum com a mesma ideia dos que você mais gostou.
Além da modelagem você pode também se inspirar nas cores, estampas e detalhes.
Juro que estou babando nesses vestidos e e espero que tenham gostado das dicas e inspirações. Esse post serve para as madrinhas, mas também para os outros convidados e até para a mãe do bebê. Gostaram? ;) Qual o seu vestido para madrinha de batizado favorito?

13 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *