Beleza

Cabelos ondulados: inspirações e dicas

By
As ondas estilo Gisele Bundchen conquistaram a mulherada e viraram sonho de consumo de muitas. A pesar de os cabelos naturalmente ondulados serem lindos, muita gente tem dificuldades pra cuidar e manter os fios, que não são nem lisos e nem cacheados. Eu mesma acabei recorrendo à escova gradativa pra alisar os meus por achar mais prático de cuidar, mas ter cabelo ondulado não é assim um bicho de sete cabeças, basta alguns truquezinhos pra deixá-lo ainda mais bonito.
  • O que eu sempre fiz nos meus e dá muito certo é o truque do coque: depois de lavar os cabelos enxugo com a toalha e deixo os fios secarem naturalmente até ficarem quase secos. É aí que eu faço um coque baixo e deixo ele terminar de secar no coque. A maior dica, nesse caso, é fazer o coque baixo pra não ficar aquela marca no meio da cabeça.
  • Pra quem quer usar o babyliss o truque é enrolar as mechas pra lados variados: algumas mechas você enrola pra direita e outras pra esquerda, isso faz com que o resultado final seja mais natural. Depois de fazer todos os cachos, passe a mão por todo o cabelo para soltá-los e deixar o efeito ondulado.
  • Outra coisa bem legal são os bobs: Eles não estragam o cabelo como o babyliss e o resultado é mais duradouro. Mostrei nesse post aqui o resultado nos meus cabelos.
É claro que pros cabelos ficarem bonitos – sejam eles ondulados, lisos ou cacheados – eles devem sempre estar saudáveis, então é imprescindível que você cuide deles evitando excesso de química, maneirando no secador, babyliss e chapinha, hidratando frequentemente (isso vai depender muito da saúde do seu cabelo, mas fazer uma máscara de hidratação uma vez por mês já ajuda bastante) e cortando as pontas sempre que necessário. Eu não acho que existe tempo certo pra cortar os cabelos, os meus mesmo eu sempre corto quando vejo que é necessário. Quando estou com muitas contas quebradas e pontas duplas é hora de tirar uns dedos do comprimento. Também não adianta nada querer deixar um cabelo enorme e que esteja com as pontas feias. (:

Espero que tenham gostado das dicas, e se tiverem alguma em especial é só comentar aí embaixo. Beijo! :*

You may also like