Maquiagem,  Produtos testados

batons da Natura

Há algum tempo recebi alguns batons da Natura pra testar e hoje venho mostrar as cores deles pra vocês e falar um pouquinho sobre a pigmentação, durabilidade e acabamento deles. Vamos ver? :)
As cores na ordem da foto:
Boca 01, com acabamento gloss e fps 8.
Vermelho 05, com acabamento gloss e fps 8.
Boca 67, hidratante e fps 8.
Vinho 40, hidratante e fps 8.
Rosa 18, hidratante e fps 8.
Marrom 66, hidratante e fps 8.
A embalagem deles é bem resistente e tem a tampa transparente, o que eu adoro porque dá pra ver a cor por cima do batom. 
Outra coisa legal é que todos eles tem fator de proteção solar 8. É ótimo porque eu, por exemplo, sempre lembro de passar protetor solar no rosto, mas sempre esqueço da boca.
Batons Gloss:
Boca 01: Gostei muito dessa cor e achei que pigmentou bem os lábios, ele tem umas partículas de brilho que aparecem bastante na bala, mas na boca aparecem pouco. Ele é ótimo de passar e deixa a boca com um brilho molhado, mas não deixa melequento igual gloss. Ele tem cheiro e gosto fraquinhos que não me incomodaram e a duração, como todos os batons ‘não matte’ que eu conheço, não é muito boa. Depois de comer, beber ou falar demais tem que retocar.
Vermelho 05: Como o vermelho é mais escuro, os brilhos aparecem mais e deixam o acabamento do batom ainda mais bonito. Ele não é vermelhão, como vocês podem ver no swatch. A cobertura dele é menor do que a do Boca 01 e ele também é facinho de passar. Eu indico esse batom pra quem curte batom vermelho, mas tem medo de usar. A durabilidade, cheiro e gosto do batom são iguais os do Boca 01.
Batons hidratantes:
Boca 67: Esse batom entrou pro meu top 10, com certeza. A cor é simplesmente linda, ele desliza fácil nos lábios e pigmenta uns 80%. Ele é hidratante, mas não deixa os lábios com aquele brilho molhado que os batons gloss deixam. A durabilidade dele é bem ok e ele tem cheiro fraquinho e nenhum gosto.
Vinho 40: Outra cor que eu simplesmente amei e já coloquei na minha lista de batons pra arrasar. A pigmentação dele é ótima, dura bastante (depois de eu comer, beber e falar horrores ele ainda tava lá, levemente mais fraco, mas lá). Desliza fácil nos lábios, tem cheiro fraco e também não tem gosto. O acabamento é igual ao do Boca 67.
Rosa 18: Não gosto de batons metálicos, mas uma vantagem desse é que ele não pigmenta tanto os lábios, então parece mais um brilhinho, eu diria que a pigmentação dele é de uns 50%. Dura bem, desliza fácil nos lábios e não tem gosto.
Marrom 66: É um marrom bem escuro com fundo avermelhado, a cor é bonita, mas não achei que ficou boa no meu tom de pele. Deixa a boca com aquele glow característico de batom hidratante, pigmenta super bem e também dura bastante.
Adorei a qualidade dos batons e meus favoritos (nessa ordem mesmo) são os: Boca 67, Vinho 40 e Boca 01. E vocês, de quais gostaram mais?
As melhores características deles, pra mim, são o fps e o fato de serem super fáceis de passar, porque deslizam bem.
site da Natura . catálogo digital . ajuda online

12 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *