Maquiagem

Coluna Dicas de Maquiagem – Você sabe escolher a sua base?

By
Tão importante quanto acertar na cor do produto é saber identificar qual é a textura mais compatível com o seu tipo de pele. Para isso é necessário prestar atenção nos vários tipos de base existentes no mercado. 
A base líquida é indicada para todos os tipos de pele. Sua cobertura é leve e natural, porém não esconde imperfeições. Pode ser aplicada com esponja ou pincel, começando pela testa, nariz e queixo e seguindo em direção às laterais do rosto. 
Sugestões: Face and Body, MAC; Base líquida Intense, O Boticário. 
A base cremosa é indicada para peles secas e normais. A cobertura é média e capaz de esconder pequenas imperfeições e linhas de expressão. A aplicação é similar à da base líquida. 
Sugestões: Studio Sculpt SPF15, MAC ; Base Cremosa, Tracta. 
A base compacta é indicada para todos os tipos de pele e possui uma cobertura intermediária entre a líquida e a cremosa. O acabamento é aveludado e matificado. A desvantagem é a tendência a acumular nas linhas da pele. Pode ser aplicada com esponja seca ou úmida para um efeito mais suave. 
Sugestões: Studio Fix Powder Plus Foundation, MAC; Ideal Shade FPS 15, Avon. 
A base em pó é indicada para peles normais ou oleosas, tem cobertura leve e matificante. Deve ser aplicada com pincel grande na zona T, esfumando o produto para o restante do rosto. 
Sugestões: Mineral Base FPS 15, Contém 1g; Base em Pó Mineral Beauty, O Boticário. 
A base em bastão é indicada para todos os tipos de pele, possui cobertura alta e ótima aderência, disfarçando imperfeições maiores. Sua aplicação é mais trabalhosa e deve ser feita com esponja, a fim de se garantir uma cobertura uniforme. 
Sugestões: Base Stick FPS 20, O Boticário; Paint Stick, Catherine Hill. 
A base em mousse também é indicada para todos os tipos de pele. Seu toque é leve e areado e sua cobertura tem um aspecto de pó. A aplicação se assemelha à da base líquida. 
Sugestões: Base Dream Matte Mousse, Maybelline; Dream Mousse, Ckamura. 
E se ao final da aplicação você notar que exagerou e a cobertura está mais pesada do que deveria, umedeça levemente uma esponja e passe no rosto com movimentos leves, do centro para fora do rosto e no sentindo do crescimento dos pêlos. Vai uniformizar e deixar a base mais suave. 
Beijos e até a próxima terça-feira!

You may also like