Moda

Na prática: customização de short jeans

By

Falei em outro post sobre dicas pra customizar seu short jeans e hoje vim mostrar o resultado na prática: minha amiga Carla (que já colaborou aqui) tinha umas calças que já não usava e quis dar uma cara nova pra tudo e deixá-las aproveitáveis pra virada do ano na praia, então cortou tudo e fez três shorts bem diferentes.

Esse primeiro é o meu favorito, todo manchadão, meio tie dye. Ela fez assim: embolou o short (deixando no formato de uma bolinha), amarrou com barbante e jogou na água sanitária (pura, dentro de um balde). O short foi descolorindo e ficou assim. Essa descoloração desigual é por causa do embolado.

Esse aqui foi feito com a técnica do dip dye: vc mergulha na água sanitária (pura, no balde) só a parte que quer que fique clara. Essa transição ela fez borrifando a água sanitária entre o branco e o azul.

Esse último é o mais simples de todos: aplicações de tachas. A Carla achou um cinto velho, tirou as tachas e colocou no short, dando esse detalhe super legal ali perto do bolso.

Em todos ela vai passar uma costura um pouco acima do lugar onde ela cortou pra fazer o short, aí quando for lavando a barra vai desfiando, mas até um limite, por causa da costura.
Trabalhar com água sanitária pode ser perigoso, ainda mais nesses casos onde ela é usada pura, então certifique-se de tocar os devidos cuidados. Caso seja necessário use máscara e luvas e faça a customização em local arejado.
Outra coisa milagrosa é um tal de Azulim, um limpador de azulejos que clareia o jeans no momento em que você encosta nele. O problema é que o cheiro é super forte, então é melhor usar máscara. Recomendo usar só se seu short não está clareando com a água sanitária. Como ele é milagroso deve ficar bom pra fazer manchas com borrifador, esponja e até mesmo pingos dele.
E repito: muito cuidado ao usar os produtos químicos.

Gostaram das dica de hoje?

You may also like