Decoração

Quarto feminino: Cores #1

By

Hoje vamos falar sobre decoração de quarto.  Há muito tempo eu pesquiso imagens, olho blogs e revistas sobre decoração e acho esse universo sensacional, tanto que acho que quando eu tiver a minha casa vou mudar a decoração o tempo todo pra não cair na mesmice. Vocês já repararam no tanto que uma decoração caprichada faz a diferença?

O que eu mais gosto de fuçar são fotos de decoração de quarto porque, morando com meus pais, é a parte da casa em que tem o meu jeito e onde eu posso fazer o que eu quiser (veja o tour pelo meu quarto).

Quando você decide mudar o quarto radicalmente a primeira coisa a se pensar são nas cores, e a partir delas o resto vai tomando forma. Se você escolhe uma cor forte pras paredes é legal contrapor com objetos de cores neutras, e vice-versa, pra não ficar cansativo de olhar. Existe uma variedade de opções de cores para pintar as paredes, e por isso separei fotos de quartos lindos e em cores diversas pra vocês se inspirarem, vamos ver? :)

ROSA: Vou ser clichê e começar pela cor mais óbvia, mas se formos falar sobre decoração de quarto feminino, o rosa não pode faltar, concordam? <3

Adoro a combinação de rosa com branco, deixa o quarto mais leve, e fica uma gracinha, bem menininha! Essa foto é do tipo que me faz repensar a ideia de “não pintaria meu quarto de rosa” :P

Paredes listradas, acho lindo! E olha o rosa com branco aí de novo.

Esse eu achei fantástico! A combinação com os tons mais escuros deixou o quarto mais maduro. É uma combinação ótima pra quarto de adolescentes e jovens.

Esse parece quarto de boneca, né?

Outro listradinho. Adorei o tapete de bolinhas :)

LILÁS: outra cor que as meninas adoram, e eu vejo bastante em quartos femininos.

Pelo visto as paredes listradas tão comandando esse post, né? Mas eu não resisto ao charme delas.

Gostei da cor dos móveis. Foge um pouco da clássica combinação de lilás com branco, que já aparece na parede e na roupa de cama. Só achei meio escuro (eu gosto é de lugar claro!).

Lindo!

E aqui, misturando as duas cores: Rosa e lilás.

ROXO: to gostando cada vez mais da cor, mas sempre é preciso ter cuidado porque é uma cor forte e pode acabar deixando o ambiente pesado e com a aparência de menor espaço.


Uma cor mais madura, e que eu gosto bastante. Achei as flores na parede lindas.

Aqui, roxo só em detalhes. Achei legal.

Bem, meninas, foram três cores e muitas fotos, né? Comecei pelas mais clichês, porque são as que eu mais encontrei fotos, e as que as garotas mais procuram.

Pra não ficar um post infinito, resolvi dividir, olha só: decoração de quarto #2 / decoração de quarto #3.

E se você gosta mesmo de decoração, veja aqui várias inspirações para a sua casa e para a sua vida <3

You may also like