28 out 15

5 estratégias incríveis para decorar até na crise

decoração

Com a crise batendo a porta de todos é preciso saber se controlar e pensar muito bem antes de fazer aquela mudança na decoração da casa. Existem muitas maneiras de economizar no que diz respeito a renovar a decoração, mas é necessário ficar sempre atenta – especialmente para não fazer novas dívidas.

Alterar a decoração de determinado cômodo ou ambiente é tarefa simples, porém requer atenção e cuidados, para que as coisas saiam exatamente em ordem. Existem muitos fatos que devem ser levados em consideração quando se fala de decoração e orçamento, confira a seguir alguns dos mais importantes.

Tenha um plano e o cumpra

Fazer um planejamento e cumpri-lo é mais do que essencial para que não se comprometa o orçamento. É necessário colocar tudo no papel, quando você dispõe de orçamento e quanto ficará a renovação da decoração, faça duas colunas, a do dinheiro e de preço das mudanças, vá fazendo anotações e quando as duas colunas se equipararem é momento de você avaliar toda a situação e não meter os pés pelas mãos, caso contrário, você acabará endividada.

cores e poltronas

Planeje com necessidades e estimativas realistas

Antes de ir as compras realmente avalie suas necessidades e seus desejos. Você realmente quer mudar o que? A pia do banheiro? O sofá da sala? A cabeceira da cama? Tenha em mente a sua real necessidade, após definir esse item é hora de partir para o próximo passo, a estimativa realista. Quando você pode e quer gastar? Alinhe sua necessidade às suas estimativas e caso as duas não batam entre si é hora de você reavaliar toda a situação. Não gaste mais do que pode gastar no momento.

Exemplo sala de estar - persianas, sofá, mesa de centro, esepelho

Crie um método de pesquisa

Pesquisar é uma maneira legal para economizar mas nesses tempos de internet, a pesquisa tem que ser bem mais aprimorada. Eu tenho um método pessoal para comprar bem: o Page Monitor, do Google Chrome. Ele permite monitorar as páginas e assim eu sei quando os preços mudam. Por exemplo, se eu quero comprar uma poltrona, pego o link e coloco no Page Monitor. Sempre que houver uma alteração (de preço ou de produto) ele me avisa e eu posso aproveitar uma oferta. Simples e eficiente.

mude as coisas de lugar - sala - encontrado em koflaolivieri.com

Procure uma loja de móveis usados

Isso soa feio para uns e ótimo para outros. Móveis usados podem ser a grande salvação de um orçamento apertado de alguém com bom gosto. Tendo paciência dá para encontrar verdadeiros tesouros em lojas de móveis usados ou então em feirões beneficentes. Mas fique atenta: nem sempre podemos confiar em um móvel usado. É importante checar muito bem para não comprar gato por lebre! Você nunca poderá ter certeza sobre a vida útil e a manutenção da peça.

sofá- cores legais - encontrado em tovtov.com

O custo não deve ser sua única prioridade

Muitas metas orçamentárias são traçadas pensamento única e exclusivamente em custo, mas isso é errado. Assim como o custo deve ser levado em consideração, é preciso avaliar a qualidade dos itens que serão adquiridos, de nada adianta um item ter um baixo preço e ser de péssima qualidade, não é mesmo? Essa economia momentânea se tornará um gasto a mais em um futuro próximo onde seu orçamento ainda possa estar apertado, por isso muita atenção em preço e qualidade do que for comprado.

Muita atenção, dedicação e planejamento para que tudo seja feito dentro dos conformes e que orçamento nenhum seja extrapolado.

Gostou desse texto? Achou os fatos importantes? Conte para nós através dos comentários o que achou das informações aqui fornecidas.

Texto por Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

loading...
Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

7 comentários
  1. Simone Benvindo - 29/10/15 - 07h43

    Não conhecia o page monitor :) muito bom, eu procuro procurar coisas nas lojas de móveis usados, podem ter coisas realmente boas e em conta.
    http://www.charme-se.com

    Responder
    • é uma ótima dica, né? :))))
      eu tambpem gosto de ver em lojas de móveis usados, principalmente em busca de peças vintage.

      Responder
  2. Talita - 04/11/15 - 13h30

    Nossaaaaaa, amei de mais o artigo, seu blog está perfeito… virei fã

    Responder
  3. Gustavo - 02/12/15 - 12h30

    Todo mundo adora a ideia de mudar a decoração da casa, mas é preciso cuidado. Em todos os lugares encontramos dicas para decoração, mas só você encaixou isso a situação do brasileiro: a crise! A ideia de procurar loja de móveis usados é ótima e desde que estejam em bom estado, ninguém deveria se importar se são usados ou não, assim cabe um pouquinho mais no bolso.

    Responder
  4. Julio Cesar - 07/08/17 - 10h34

    Artigo Excelente e muito esclarecer. Adorei. Tirei várias dúvidas sobre alguns mitos.

    Responder