Beleza,  Cabelos

Loiras ou morenas?

Esses dias fui assistir uma matéria sobre o que loiras ou morenas deveriam usar. Fiquei curiosa e achei engraçado, por que desde o começo a estilista já falou que “loiras tem que cuidar que roupas usam, ainda mais quando vão ficando mais velhas e viram loiras falsas. É muito mais fácil uma loira falsa ficar vulgar. Morenas, ao contrário, podem usar de tudo”. Já achei meio besteira, mas mesmo assim continuei assistindo o vídeo.
Quando ela foi dar as dicas de roupas, tudo ficava feio pra loira e tudo ficava lindo pra morena. Nesse tempo, lembrei de uma outra amiga minha, que tem uma opinião completamente contrária. Pra ela, se tem uma loira e uma morena, a loira sempre vai ser a mais bonita, sempre vai chamar mais atenção. É engraçado, por que às vezes a gente ta assistindo alguma coisa e ela faz o comentário: “Ta vendo aquela menina? Põe um cabelo castanho nela pra ver se ela fica bonita?”.
Fergie mudou o cabelo por que queia ser levada mais a sério. Segundo ela, loiras não são levadas a sério. Vai entender esse povo, né?
“Loira não pode usar amarelo de jeito nenhum”: Pode ser que muita gente discorde de mim, mas aquele amarelinho pastel fica lindo em loiras. Não acho que existam cores proibidas pra ninguém por causa da cor do cabelo, você só precisa saber dosar.
E agora, dizer que uma loira vai sempre ser mais bonita que uma morena? Hã? De onde? Depende da loira, e depende da morena. Foi baseada nessa última afirmação que eu resolvi no post de hoje, colocar a mesma pessoa em duas formas: loira e morena. Aí vamos fazer a nossa cabecinha pensar, e parar com esse preconceito bobo dos dois lados. Loiras ou morenas? Depende de quem!
Carolina Dieckmann: Uma das atrizes brasileiras mais lindas, na minha opinião. Não posso negar que a prefiro mil vezes loira, principalmente platinada estilo Leona (quem lembra?).
Cameron Diaz: Fiquei em dúvida em relação a ela porque amo o tom de loiro que ela usa, mas amei o contraste do cabelo escuro com a pele clarinha e os olhos dela, deu até uma rejuvenescida. Prefiro morena.
Charlize Theron: Teve um tempo que eu achei que ela ficava demais morena, mas comparando as duas fotos prefiro loira. Quem sabe se o castanho fosse mais claro ficaria mais legal.
Drew Barrymore: Uma coisa eu tenho certeza: não é ruiva. O cabelo dela que eu mais gosto é aquele ombré hair, com a raiz castanha e as pontas loiras, mas se for pra escolher entre loira e morena eu prefiro morena.
Fergie: A transformação de loira pra morena foi uma das que eu mais curti na vida, achei que ela ficou muito bem morena e inclusive com cara de mais jovem.
Rachel McAdams: Gosto mais loira, fica mais destacada e o cabelo escuro a envelheceu.
E aí, vocês concordam comigo ou acham totalmente o contrário?

104 Comentários

    • www.webblog.blogspot.com.br

      pelo amor de deus VC, se nao gosta fica quieta e deixa quem gostou, vc sabe quantas loiras sao criticadas e chamadas de burras so por causa da cor do cabelo???? acho que as loiras sao muito lindas, e as vezes ate mais que as morenas (dependendo da loira)

  • Pαтરιcια Poરтhαl

    Bom, discordo que a vulgaridade depende do tipo físico, acredito que é uma questão de estilo, tem gente que não sabe se vestir, é vulgar por natureza, é triste de ver! Eu sou cheinha, e uso vestido curto ás vezes, mas sempre com bom senso, e já vi muita magrinha, de sainha e frente única, ou shortinho e top, extremamente piriguete total! Então vai da consciência, do estilo da pessoa, mas no final o que importa é estar bem, ser feliz!!
    Bjux…matéria legal, na minha humilde opinião loiras e morenas podem usas todas as cores, saber usar sem abusar, eis o segredo hahaha!!

  • Thami Guarinho

    Concordo com tudo que falou! depende da pessoa realmente! AMO ser morena <3, mas queria por uma peruca de loira só um dia para ver como fica,haha.

    Beijos <3

  • Ana

    Eu tbm achei besteira esse primeiro parágrafo, preconceito bobo!apesar de eu achar q as loiras chamam mais atenção( e sou morena); loira ou morena , o mais importante é ter bom senso e estilo.
    Adorei o post!!!!!
    Bjs

  • Luana

    realmente é um assunto polêmico. Eu sou loira e uso de tudo (tudo que gosto). Acho que essa coisa de pode ou não pode, tem a ver mais com o que combina o corpo, estilo e gosto da pessoa, do que com qualquer outra coisa!
    Adorei o post!

    bjos,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

  • Taíssa

    Ahh eu acho liindo cabelos loiros!! Queria muito usar, mas minhas sobrancelhas nao me permitem, sao bem pretas meio grossas! Mas me contento com luzes! rsrs
    A maioria dessas atrizes eu preferi loira..rs
    Beijos

  • Bia Galvão

    Olha concordo com vc tudo é questão de bom senso e gosto é claro. Já fui loira e morena, até acobreado,rsrsrs. mais acho q eu com algumas luzes realmente dá uma realçada. E tb dependendo do corpo vc fica vulgar ou não. Adorei o post!! bjsjsj

  • Kammy

    Muito bom seu post!
    Eu sou morena, ja fui loira (e fiquei com varias duvidas na minha cabeca)

    Hj eu estou resolvida
    haha
    mil beijinhos

  • A.Gonzalez

    Tbm acho que vulgaridade independe de loira ou morena. Achei que a Cameron ficou melhor morena Já a Dickman preferi loira. Beijos Pinup

  • Luciana Kotaka

    Oi amiga, adorei a postagem. Vejo bem isso, tem cores que me apagam efico horrível, e outras que ressaltam meus traços. Ótimo post,beijocas

  • Juliana

    Bom gente..Eu já fui loira, então posso falar..Só viro gente quando estou morena. Por isso, acredito que isso depende de diversos fatores, mas o principal dele é: você se sentir bem consigo mesma. A minha essência é morena e, não por isso sou mais certinha ou não. Conheço muitas loiras que são super conservadoras. Gente…Que atraso é esse o de pensar que ser loiro ou moreno muda alguma coisa..Muda nada..A essência é o principal e se fazer respeitar é primordial…
    Beijos e parabéns pelo Blog
    (da colega Brasiliense)

  • Alana Araújo

    Ja fui loira, ja fui morena. Mas na minha opinião prefiro loira. Mas tem lá quem me prefira morena. Só sei que todas são lindas!

    beijos

  • Duda

    Sou morena e não me imagino loira, acho que não combina comigo. E concordei com todo esse seus post… Carol Dieckman fica mais bonita loira assim como a Fergie fica bem melhor morena. Bjos

  • Relativizando Absurdos

    Brigada por passar lá no blog *-*

    Meninaaa.. tb acho muito besta essa “rivalidade” que se cria entre loira e morenas, eu acredito que tem pessoas que ficam mais bonitas loiras e outras morenas.. tipow.. alow mundo, diversidade é muito bom!!!

    É história de vulgar é outra besteira.. afinal o É o Tchan (olha o exemplo hauhauahuauh)tinha uma loira e uma morena.. as duas igualmente vulgares ¬¬”

    Concordei com vc em praticamente todos os exemplos. Cor de cabelo deve ser pensada para valorizar o rosto, não pode apagar muito e nem ficar muito gritante!

    ótimo post!!

    Volte sempre lá no relativizando =D

    beijinhos mil

    Por Sami

  • CARLINHA

    Eu sempre fui loira, morro de vontade de um dia ficar morena, já tentei, mas desbota… Hahahahaha…

    É difícil, tem gente que fica bem e outras dão uma apagada, qdo abandonam o loiro.

    Bjos

  • Milca

    Concordo plenamente com vc..
    Essa rivalidade entre loiras e morenas é bobagem.
    Todas são iguais..só tem que saber, como se vestir.

  • Isabela Girardi

    Loira ou morena, ser ou não ser, eis a questão… É complicado, varia muito de pessoa pra pessoa. Sou morena, bem escuro, mas a alguns anos faço luzes e amo o meu cabelo com aspecto dourado, não troco por nada e pretendo ficar em cima do muro por muitos anos, nem loira, nem morena, apenas dourada!

  • Humberta

    EU particulamente acho que todas elas estavam BEM mais bonitas qdo eram loiras.
    E eu não falo isso pra defender a classe das loiras, até pq eu sou morena
    ;BB
    uhauahuahuhuahauha

    Beijo

  • Caroline Curzio

    curto muito as dicas do teu blog e as coisas que tu escreve, lindo lindo!

    incriveloulamentavel.blogspot.com

  • bembonito

    Acho que ser vulgar depende muito mais da atitude do que da cor do cabelo. E formato do corpo também influencia muito mais em um look, se fica bom ou não. E o post ficou bem legal =D

  • Fernanda Reis

    Adorei o post, eu também me enquadro nas loiras X morenas, porque pintei muito meu cabelo desde novinha.

    Quanto as loiras serem mais vulgar, nem precisa comentar né? Meio ridícula essa teoria.
    Beijos flor

  • coisasdeamiga

    Adorei o post!
    Pra mim também não tem esse negócio de loira/morena ser mais bonita do que a outra por padrão, depende MUITO da pessoa!
    Eu sou morena e nunca pintaria de loiro meu cabelo, mas é que não combina cmg! Isso a gente pode provar pelas fotos do post…Tem celebs aí que ficaram estranhas loiras e outras estranhas morenas…

    Beeijos

  • Thatiane L.

    Cara, algumas fotos tá parecendo eu, que não decide se fica loira ou morena. Até fiz uma retrospectiva capilar minha no meu blog pras pessoas me ajudarem, porque fico perdida, sadhuhsuaduhas. Mas é, ainda tô loira o/ Enfim…

    A galera de lá é bem branquinha transparente (oe, tipo eu fantasminha camarada, toca o/), então o castanho, se a pessoa não aparenta tanta idade, é sempre quase certo. Mas seio lá, realmente, tem algumas que ficam bem de todos os jeitos :D

    Amei o post /o~
    :**

  • Manias de Benetti

    Oi
    É, também acho que depende da loira e depende da morena… a Drew eu acho mais bonita ruiva
    Adorei o blog

    Abraço

    Marina

  • Vivi ;)

    não suporto esse tipo de comparação, tanto quanto qualquer outra … existem pessoas que nasceram para serem loiras, ficam LINDAS loiras e outras que ficam péssimas. mas esse lance de ser mais vulgar por cor do cabelo, totalmente fail.