Beleza,  Cabelos,  Sem categoria

Nutrição capilar no salão: vale a pena?

Já faz algum tempo que eu estou fazendo minha nutrição capilar no salão, religiosamente, uma vez por mês (e as vezes a cada 15 dias) e acho que já é hora de contar pra vocês o efeito que isso tem feito no meu cabelo.

Cuidar de cabelo loiro não é uma tarefa fácil, as descolorações estragam bastante o cabelo e de vez em quando é preciso hidratar, nutrir e reconstruir. Falei sobre diferença entre esses três procedimentos nesse post e também expliquei como saber o que o seu cabelo precisa e o que usar. :)

Quando percebi que eu estava focando bastante na hidratação e deixando a nutrição um pouco de lado, resolvi correr atrás do prejuízo porque to numa fase de querer deixar meu cabelo enorme, então tem que cuidar mesmo. A nutrição pode ser feita com óleos e manteigas vegetais, dentre outros, e a primeira opção que eu testei foi fazer uma umectação com óleo de coco, que teve um resultado bem satisfatório (mas vou deixar os detalhes pra outro post, né?) e logo depois testei fazer no salão e voltei apaixonada, nunca mais larguei <3

nutrição capilar no salão vale a pena

Nutrição capilar no salão: vale a pena?

Acho que muito além do produto utilizado, a grande diferença entre fazer em casa e no salão de beleza é o cuidado que o cabeleireiro tem na hora de plicar o produto e massagear os fios, além de eu adorar que lavem meu cabelo.

O resultado que eu tive desde a primeira vez foi ótimo, meu cabelo ficou mais brilhante, forte e alinhado. O produto utilizado no salão que eu vou (Retrô Luxo, da 505 sul) é da linha senscience V6.

É indicado fazer a nutrição uma vez por mês ou a cada 30 dias, dependendo da necessidade do seu cabelo e ela serve pra repor os lipídeos do cabelo, ou seja, criando uma camadinha de gordura no fio que vai ajudar a manter a hidratação.

nutrição capilar senscience v6 salão

As minhas dicas pro resultado ser melhor são: hidratar antes de nutrir e tentar manter uma regularidade entre uma nutrição e outra, pra manter o cabelo bem cuidado, principalmente se você quer que ele cresça.

Dei uma olhada na internet e tem como comprar o senscience V6, mas pra quem for de Brasília e quiser um salão de beleza que trabalhe com ele, o Retrô Luxo fica na 505 sul(tel: 061 3244-2140).

Outra opção que eu gostei bastante é o óleo de coco, que pode ser comprado em lugares que vendem produtos naturais e um potinho rende várias aplicações.

Ah, se vocês quiserem ver mais dos meus cuidados com cabelos loiros, é só clicar aqui! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *