Decoração

Como usar mapas na decoração?

Tava aqui refletindo e não sei porque eu ainda não falei aqui no blog sobre como usar mapas na decoração, já que faz MUITO tempo que eu anotei esse tema na minha listinha (e sempre lembro dele), vivo pesquisando imagens e é oficialmente o meu maior desejo de decoração do momento <3

Se você me acompanha nas redes sociais (insta @soparameninas e snap rafaelliantes), já tá cansada de saber que eu amo viajar, né? Ainda quero conhecer muuitos lugares, mas valorizo tudo o que eu já visitei até agora e disso surgiu a minha fascinação por mapas. É um projeto antigo ter um mapa mundi no quarto pra marcar os lugares que já visitei e os que ainda quero visitar, mas ainda não achei um lugar no meu quarto – que já é lotado de coisas, hahaha – pra colocar.

Mas não é porque eu ainda não comprei um quadrinho de mapa ou um papel de parede com a estampa que a gente não pode falar sobre isso aqui no blog, né? Porque hoje eu trouxe todas as minhas inspirações pra vocês.

como usar mapas na decoração

papel de parede de mapa mundi:

Foi a primeira inspiração que me chamou a atenção e como eu sempre amei papel de parede era mais uma opção, né? Fica ótimo em qualquer ambiente, já vi em quartos, cozinhas, salas, salas de jantar e até no corredor.

O mapa mais comum, com fundo azul e países coloridos é uma boa pedida, mas tem várias outras opções pra adequar ao seu estilo de decor. Além disso, você pode usar apenas um adesivo com os países e deixar a parede da cor que ela já está. :)

papel de parede mapa mundi

papel de parede mapa mundi decoração

Quadros com o mapa mundi

Pode ser considerada uma opção mais minimalista e até mais prática, já que você pode comprar o seu mapa do tamanho que preferir e emoldurar como quiser.

quadro mapa mundi

Outra dica válida é usar objetos como globos, que a gente encontra dos mais variados modelos e tamanhos. Ficam lindos, especialmente na escrivaninha. :)

Eu ainda não descartei a possibilidade de usar no meu quarto! Quem sabe rolem algumas mudanças, né? Enquanto isso, fica a inspiração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *