Beleza,  Cabelos

como fazer luzes no cabelo: o passo a passo do meu loiro

Hoje trago pra vocês um vídeo de passo a passo de como fazer luzes no cabelo, mostrando todo o processo que eu uso sempre que quero ficar mais loira. O vídeo está bem explicado e mostra não só a técnica, mas também porque eu decidi fazer assim e quais produtos minha cabeleireira usa:

Como faço minhas luzes:

A técnica:

Como eu falei no vídeo, eu geralmente faço luzes no papel ao invés de fazer na touca porque gosto mais do efeito, que deixa as mechas um pouco mais marcadas e menos “misturadas” com o cabelo, sabe?

Meu cabelo tem a base clara, então os tons clareiam relativamente rápido e sem precisar de várias descolorações, é por isso que várias vezes só descolori as mechas, sem tonalizar ou usar tinta depois.

Dessa vez foi diferente porque há mais ou menos três meses eu tinha tonalizado o cabelo de ruivo então, por mais que o cabelo parecesse loiro, ainda tinha um pouco do pigmento, o que deixou o cabelo mais alaranjado / amarelado.

Depois de descolorir com pó descolorante e água oxigenada volume 30, foi aplicada uma tinta da Alfaparf Alta Moda na cor 12.11 – platino, pra clarear ainda mais o cabelo, mas sem passar na raiz.

Depois foi só secar e finalizar o cabelo, que eu também aproveitei a ocasião pra cortar.

Como vocês podem ver no vídeo, não usamos nenhuma técnica de desfiar o cabelo ou esfumar a raiz e mesmo assim o resultado ficou bem natural. No vídeo não dá pra ver tão bem como ele ficou no final, mas no meu instagram tem várias fotos do resultado (nas fotos o cabelo está bem mais claro do que no vídeo).

E agora que você já sabe como fazer luzes no cabelo, aproveite pra se inspirar em 30 opções de cabelos com luzes, tenho certeza que você vai se identificar com alguma <3

~ veja mais: instagram / youtube /snapchat: rafaelliantes ~
facebook /google + / twitter / pinterest / bloglovin ~

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *