Retrospectiva: eu e o blog em 2013 | Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes
Sem categoria

Retrospectiva: eu e o blog em 2013

Nesses quase quatro anos de blog muita coisa mudou na minha vida e também aqui no blog. É claro que quem me acompanha desde o comecinho viu muita coisa acontecer, mas sei que tem muita gente que está chegando aqui por agora e pra atualizar todo mundo resolvi fazer uma retrospectiva desse ano, que já está no finalzinho.

01: Eu não podia começar citando outra coisa, que não fosse a fanpage do blog, que foi o que me deu uma das maiores alegrias desse ano! Eu sempre faço listinhas com projetos pro novo ano, e pra 2013 eu tinha projetos especiais para o blog, como aumentar meus seguidores nas redes sociais, as visitas diárias e aumentar a renda do blog. Especificamente sobre a fanpage, minha meta pro final desse ano era ter 25 mil curtidas, mas para a minha grande surpresa hoje a página conta com mais de 1,3 MILHÕES DE CURTIDAS ♥.

02: Esse ano tive altos e baixos aqui no blog. Em março eu dei uma desanimada absurda e até pensei em parar de postar. O blog ficou meses com pouquíssimas postagens, tinha épocas que eu ficava 1 semana sem colocar nada de novo por pura falta de vontade, até que eu vi que a fanpage estava crescendo e tive ânimo pra dar um gás. Foi a melhor coisa que eu fiz.

03: Com o crescimento da fanpage eu comecei a escrever mais posts e divulgar mais o blog, até que o meu contrato de estágio acabou e hoje em dia eu trabalho apenas com o blog. Juro que não pensei que isso se tornaria a minha profissão tão cedo, mas as coisas foram acontecendo tão naturalmente que quando eu vi já estava trabalhando com isso.

04: Esse ano eu também perdi um pouco da minha vergonha e gravei alguns vídeos pro blog (veja todos aqui). Também fui convidada pela Natura pra participar do Estúdio Kriska que aconteceu em Brasília em novembro e junto com a Liz Vieira tive o privilégio de ser madrinha Kriska e gravar esse vídeo no estúdio:

05: Sei que muitas pessoas visitam o blog diariamente, mas poucas comentam. E como agradecimento pelos comentários aqui do blog presenteei as minhas top comentaristas no comecinho do ano ♥.

06: Coloquei em prática a minha vontade de fazer algumas customizações e postar o resultado aqui no blog. Esses posts deram um trabalhão, mas estão entre os que eu mais gostei de fazer em 2013.


07: Esse ano eu pintei o meu cabelo de rosa.

08: Escrevi pra uma revista digital.
09: Consegui encontrar as amigas blogueiras de Brasília que eu adoro, mas que eu quase nunca via (nos encontramos duas vezes no ano, mas nosso contato está cada vez maior, e nosso grupo no whats bombando). Essas amizades que a gente faz através de blog estão entre as melhores coisas que essa vida de blogueira proporciona ♥.

10: Falando em amigas blogueiras, esse ano conheci MUITAS blogueiras de outras cidades através da internet, com as quais troquei muitas experiências, conhecimento e ideias sobre a vida de blogueira. Entrar nesse grupo com certeza foi uma das melhores coisas que aconteceram esse ano e eu me diverti demais ao lado dessas meninas, mesmo que virtualmente ♥. E pra celebrar tudo isso fizemos um amigo secreto de final de ano (pra saber quem são essas blogueiras é só entrar no post do amigo secreto). Meninas, MUITO OBRIGADA pela companhia esse ano!

11: Uma das coisas que me irritava muito ao postar no blog ou nas redes sociais era o fato de que o meu notebook estava com a bateria viciada, aquecia muito e se desligava sozinho. Escrever um post pro blog era um exercício de paciência e postar vídeos era praticamente impossível, tanto é que deixei de gravar, mas no dia 03 de dezembro (meu aniversário) meus pais me deram um notebook novo de presente e agora eu sou feliz, hahaha ♥
Quanta novidade, né? :)
(não foram todos escritos esse ano, mas foram os mais acessados)
05: Quero ficar ruiva, que tinta usar?

Pra finalizar esse post quero agradecer a todas vocês que me acompanham e são o maior motivo da existência desse blog. Meu ano como blogueira teve uma reviravolta enorme e eu fico muito feliz que tenha terminado tão bem! ;) Espero que 2014 seja ainda melhor. Um beijo! ;)

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *