Cinema e Televisão

Jane by Design: Uma série pra quem gosta de moda

Meu vício e constante busca por séries novas vem me trazendo ótimas surpresas. Comecei a minha vida de séries de mulherzinha com Gossip Girl e acompanho desde então, mesmo que tenha perdido um pouco do encanto pela série, pelos personagens e até pelo figurino. A série entrou em hiatus e volta dia 08 de outubro.
Depois conheci Pretty Little Liars e esta virou a minha série favorita. É uma pena que no decorrer das temporadas a série tenha se perdido basante na história, nos deixando na expectativa de uma revelação bombástica que pra mim foi a maior decepção. Mas continuo assistindo, gostando e amando as meninas de Rosewood, principalmente a Spencer <3
Depois de muito vício e muito amor por essas duas séries, comecei a aceitar a ideia de me viciar assistir outras, e foi assim que conheci primeiro Hart of Dixie, depois Once Upon a Time, e agora Jane by design.

De todas as séries que mencionei acima, só Pretty Little Liars tá na ativa, então eu precisava de outra coisa pra assistir nos dias livres, né? Aí eu vi a dica da Wanessa que assiste essa série e corri pra ver.
Tenho que confessar que a série não foi viciante pra mim como as 4 acima, mas ela tem esse ar adolescente que eu adoro, personagens bem cativantes (o irmão da Jane é um fofo!) e uma história leve e divertida.

A história acompanha a vida de Jane Quimby (Erica Dasher), uma adolescente problemática e esperta que consegue um emprego em uma empresa famosa e admirada no ramo da moda.
Com uma idade inapropriada para trabalhar ela cria uma dupla identidade que fica dividida entre os delírios escolares e as responsabilidades no emprego. Jane se encontra perdida, uma vez que sua verdadeira idade não pode ser descoberta no seu serviço e tão pouco o pessoal de sua escola poderá saber onde está trabalhando. Mas ela sabe que não pode perder esta oportunidade, pois quais são as chances de seu currículum ser confundido novamente e ela ganhar o cargo de extrema confiança e ser assistente de um dos maiores nomes do mundo da moda?

Pela sinopse dá pra notar uma certa semelhança com O Diabo Veste Prada, né? A série faz bem esse estilo, mas com uma “Miranda” mais boazinha.
Como a série trata do mundo da moda, podem esperar figurinos maravilhosos, tanto de Jane como dos outros personagens. Eu adoro o estilo mulher fatal da India, uma tipo vilã da série.
Então se você está procurando uma série nova, gosta de moda e mulherzices essa é a dica. Eu assisto online aqui e aqui.

4 Comentários

  • Mah Guimaraes

    Eu também fui conhecendo toooodas essas séries na mesma sequência que vc! :D
    Sempre tive curiosidade de assistir Jane, mas meu corre-corre ainda não deixou. Vou me esforçar pra conseguir um tempinho.

    Amei muito o post.
    Beijos.

  • Thais Freitas

    Assisto as séries que você citou e concordo com muito do que você disse sobre elas. Jane By Design se tornou uma série bem leve e divertida, e uma ótima dica para quem gosta de moda. Quem está bem situado no mundo da moda fica feliz ao ver alguns estilistas renomados fazendo pequenas aparições na série. A série me conquistou e estou gostando do enredo dos episódios.

  • Tati Barros

    Obrigada, Rafa!!
    Estava em busca de uma new serie para viciar também!!
    E, realmente, essa terceira temporada de PLL está bem decepcionante, viu?
    E vc já tratou de assistir Revenge?? Vicia logooo!! heeheh

    Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *