Cuidando da pele e dos lábios no inverno | Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes
Beleza

Cuidando da pele e dos lábios no inverno

Há bastante tempo eu respondi a tag dicas de inverno aqui no blog, falando sobre meus produtos favoritos para a pele e lábios. Depois de bastante tempo resolvi voltar com um post semelhante, trazendo os produtos que estou usando atualmente pra me cuidar nessa época, que aqui em Brasília é super seca.
Tenho me cobrado muito usar hidratante, porque sempre tive muita preguiça e o meu rosto é um caso a parte porque tenho bastante espinha, então não é qualquer coisa que posso usar.

Para o corpo: Fisiogel, da Stiefel
O fisiogel é uma loção hidratante hipoalergênica e não comedogênica (não obstrui os poros = não dá cravos e espinhas) que a minha dermatologista me receitou há uns 4 anos atrás, quando a minha pele estava no auge do sofrimento por causa do clima seco em Brasília.
Ela me passou pra usar no rosto e ele realmente resolveu o problema na época. Ele é fácil de espalhar, hidrata super bem a pele e absorve rápido. O único problema é que tem cheiro de remédio. O cheiro é leve e a gente só sente se chegar pertinho, mas tem.
Quando comecei a usar o produto usava no rosto, por causa da pele super ressecada mas aí minha pele foi se acostumando com o clima e passei a usar a loção no corpo, e é assim que eu uso hoje em dia.
O único problema é que ela é carinha, esse pote com 120 ml – que é o meu – custa em torno de R$ 60. Vende em farmácias.
Para o corpo, dá pra todas usarem, já para o rosto não indico pra quem tem pele oleosa, já que não é um produto indicado especificamente pra esse tipo de pele.

Para o rosto: Loção Facial Hidra-C, da Granado
Já fiz resenha dessa loção facial aqui. Uso as vezes, intercalando com o creme de beleza da Minâncora.
O bom é que ele não deixa a pele com aspecto oleoso e tem fps 15.
No dia a dia uso um protetor solar mais potente (Minesol com fps 30), mas quando a pele está mais ressecada e eu sei que não vou pegar muito sol uso esse. Também passo a noite as vezes.
Creme de Beleza, da Minâncora


Esse é o hidratante facial que tenho usado a noite. Não se deixe enganar pela embalagem desse creme. A pesar de ser super simples, o creme é ótimo.
O que mais me fez gostar dele é que absorve rápido e deixa a pele sequinha (mais que a hidra-C). Ele hidrata direitinho e tem um cheiro leve e bom que desaparece rápido.
Foi ele que me fez começar a passar hidratante a noite. Ele absorve tão rápido que nem incomoda, além de eu já acordar com a pele mais hidratada e até mais bonita.
Para os lábios: Bepantol
Dos milagres do bepantol vocês já devem saber, né? Não vi uma pessoa que usou e não gostou. Ele é milagroso, mesmo. Hidrata os lábios e “cura” os quebradinhos super rápido.
Nessa época de seca passo nos lábis direto.
Além desse, também já testei o cicatenol, que tem o mesmo princípio ativo e é praticamente a mesma coisa, mas tem gosto ruim.
Uso o bepantol (ou o cicatenol) a noite: Deixo a boca bem melecada e quando acordo meus lábios estão lisinhos. Durante o dia não dá pra usar, porque ela tem uma coloração bem esbranquiçada, mas se a situações estiver crítica, dá pra passar bem pouquinho e espalhar bem.
Eu também uso quando vou sair. Assim que saio do banho passo nos lábios e vou me arrumando, aí quando estou pronta só tiro o produto dos lábios pra passar o batom (ou não passar nada, mesmo), faz uma diferença enorme.
De todos esses produtos de inverno, o bepantol é o que eu realmente não vivo sem.
E vocês, o que usam pra driblar essa época?

6 Comentários

  • luallessi

    Eu tenho uma pele bem complicadinha. Super oleosa, super delicada…super fresca. Irrita fácil. Fica vermelha e coçando :(

    bepantol a @fernandareali me disse que era bom pra hidratar as cutículas e os lábios, então tenho usado. Na pele uso produtos q a dermatologista recomenda de acordo com o estado de humor da pele ( na verdade eu mais compro que uso…sou preguiçosa, só lembro quando já to na cama quaaaaase dormindo)

    No Rio eu usava muito os produtos da Granada, mas onde moro agora só tem o sabonete. Conheço a minancura antiga, essa aí nunca vi, vou procurar

  • Ana Carolina

    Gostei bastante das dicas… fiquei curiosa com a loção da Granado e o creme Minancora. Já uso bepantol, mas não gosto de usar muito nos lábios porque fica meio melequento, né… Aqui onde moro é úmido, mas mesmo assim no inverno às vezes fico com o canto da boca ressecado. Aí o bepantol realmente ajuda bastante. Eu sou meio preguiçosa, mas acabei de ir à dermatologista e estou seguindo à risca as orientações que ela me deu. Hidratantes, protetor solar… o que ela me passou foi o Minesol fps 30 tb. A gente tem que se cuidar sempre pra ficar sempre jovem e bonita :) Bjo!

  • Isabela

    Não conhecia essas opções pra cuidar do lábios! Gostei, minha boca é sempre muito sequinha por causa do frio aqui do Sul :( Vou procurar por aqui!
    Bonito o blog :)
    Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *