Para assistir e ler | Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes
Cinema e Televisão

Para assistir e ler

Pra ninguém reclamar de tédio no domingo, resolvi juntar em um post dicas de livro e filmes que eu li e assisti nas últimas semanas. Tem bastante coisa legal… Os filmes são antigos, vocês já podem ter assistido ou ouvido falar. Se só ouviram falar, fica aqui a indicação. São muitos bons.

01: Desenrola

Priscila (Olívia Torres) tem 16 anos e se acha uma garota normal demais, principalmente, quando repara em suas amigas. Quando sua mãe viaja a trabalho e ela fica sozinha em casa, decide que vai dar um jeito na sua caretice e vai fundo nessa ideia. Entre as muitas mudanças que pretende promover na sua vida, a virgindade parece ser uma das prioridades, mas sera que a hora certa é agora? Embora esteja decidida em investir no mais galinha da turma (Kayky Brito) para viver sua primeira experiência sexual, um trabalho em grupo na escola e uma viagem com amigos, podem mudar para sempre as suas expectativas porque ela descobre que nem tudo é exatamente como dizem e a verdade pode ser bem diferente da realidade. Fonte.

Quando fui assistir esse filme – sinceramente – não dava nada por ele, mas foi só começar que eu percebi que seria bem do tipo de filme que eu adoro: Cheio de romance e com essa temática voltada pros draminhas adolescentes.
É um filme leve e divertido, não tem como não se identificar com os personagens.

02: Pílulas de gentileza

Este livro pretende, acima de tudo, despertar a sua gentileza nos momentos menos prováveis, quando ser gentil é tudo o que você (ou eu, ou a maioria das pessoas) não quer, pelo menos não num primeiro momento. A ideia é prepará-lo para que, diante de uma crise, uma discussão ou uma dificuldade de comunicação, você consiga encontrar em si meios muito mais criativos, construtivos e positivos de lidar com a situação e com as pessoas envolvidas nela. Depois desta leitura, você certamente estará convencido de que vale a pena e, muito provavelmente, vai se lembrar disso mais vezes do que tem feito até hoje, conduzindo suas relações de uma forma bem mais feliz.

Esse livro, da Editora Qualitymark, é da autora Rosana Braga. Ele é bem pequenininho e tem vários textos que demonstram o poder da gentileza. É ótimo de ler e nos faz pensar em como estamos conduzindo a nossa vida nos pequenos detalhes, além de nos mostrar através de exemplos práticos que ser gentil pode nos levar a uma vida melhor. Detalhes aqui. É um livro interessante pra qualquer tipo de pessoa :)

03: Lado a lado

Uma jovem de doze anos (Jena Malone) e um garoto de sete (Liam Aiken), filhos de pais separados, não aceitam a nova namorada de seu pai (Ed Harris), uma bela e renomada fotógrafa (Julia Roberts). O garoto ainda tolera a situação, mas a adolescente não se conforma com a separação e com fato de seu pai e a namorada viverem juntos, pois isto significa que as chances de reconciliação de seus pais se tornam quase nulas. Por sua vez, a mãe das crianças (Susan Sarandon) ainda alimenta esta briga, fazendo o gênero “mãe perfeita”. A fotógrafa faz de tudo para agradar as crianças, chegando ao ponto de dar tanta atenção aos enteados que acaba perdendo o emprego, pois deixou de ser a profissional competente que era. Até que uma notícia inesperada muda completamente a relação entre os familiares.

Outro filme que eu comecei a assistir sem muita expectativa. Ele relata a situação turbulenta de uma família se adaptando a separação dos pais e a nova namorada do pai. Pra quem gosta de uma pitada de drama (como eu!) é uma boa pedida.

E vocês, o que assistiram/ leram nas últimas semanas? Alguma dica? :)

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *