Sem categoria

Combinando as cores de acordo com seu estilo

Durante minha temporada de praia, como estava sem internet, li de tudo: jornal quase todo o dia, revistas variadas, livros daqueles que a gente tem que ver pro vestibular e o Guia de Cores da Coral. Ele veio junto com uma revista que meu tio ganhou, e como eu adoro decoração, não podia deixar de folhear.
Achei que seria interessante compartilhar aqui, porque muitas meninas que leem os posts sobre cores de quartos de meninas vem me perguntar sobre onde encontrar tais tintas.
No guia são mostradas várias cores, pintando ambientes variados, mas o que eu achei mais legal foi a proposta de combinar as cores de acordo com seu estilo. Essas dicas valem tanto para decoração, quanto para a moda em geral.

Vamos combinar?

Estilo clássico: Se você quer obter ambientes clássicos e elegantes, escolha a cor de sua preferência e combine com tons mais claros ou mais escuros da mesma página ou leque de cores.
Estilo moderno: Se você prefere ambientes modernos, equilibrados e interessantes, escolha sua cor preferida e combine com cores vizinhas, que você encontra no leque de flores.
Estilo ousado: Se você gosta de ambientes ousados, sensuais e marcantes, trabalhe com cores contrastantes, que dão um sabor especial a qualquer ambiente.
Estilo sofisticado: Se você deseja ambientes vibrantes, intensos e sofisticados, escolha um tom forte da cor de sua preferência. Depois combine com tons neutros ou use tons mais claros ou mais escuros da mesma página ou leque de cores.

O leque de cores vocês podem ver na versão online do catálogo, assim como amostras de várias cores e opções de combinação. Fica a dica pra quem quer escolher uma nova cor de quarto, sala, cozinha, banheiro… o que for! ;)

2 Comentários

  • Frescurinhas de Madame

    Ameiiiiiiii seu blog e além de tudo vc é mtoooooo simpática!!!Depois vou olhar o Blog com mais calma e fazer uns comentários!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *