10 alimentos para ajudar no tratamento da celulite | Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes
Beleza

10 alimentos para ajudar no tratamento da celulite

É claro que toda a mulher tem celulite, e devemos aprender lidar com isso, mas isso não quer dizer que devemos ter as pernas e o bumbum repletos delas, sem ao menos tentar dar uma melhorada.
Existem vários tratamentos estéticos que ajudam no combate delas, mas quando a falta de tempo e dinheiro impede, nada como optar por alimentos que podem ajudar!

1. Azeite de oliva extravirgem:  Você deve consumir uma colher de sopa por dia. O azeite possuiu propriedades antiinflamatórias e potencializa a ação antioxidante das verduras.
2. Abacate:  Também a porção é de uma colher de sopa/dia. A fruta reduz a inflamação das células.
3. Amêndoa, avelã e castanha-do-pará:  São fontes de gordura do bem e antioxidantes que protegem o colágeno e garantem a formeza da pele. Você deve comer duas unidades/dia.
4. Chá verde:  Contém substâncias antioxidantes, acelera o metabolismo e diminui o açúcar no sangue. Porção 3 a 5 porções do chá natural por dia.
5. Couve:  Favorece a eliminação de toxinas no corpo, melhorando a circulação sanguínea e linfática. Deve-se comer 1 xícara de chá por dia, refogando rapidamente para não perder suas propriedades.
6. Frutas vermelhas:  Possuem oxidantes com poderes antiinflamatórios e ajudam a fortalecer os vasos sanguíneos e linfáticos. deve-se comer 1 xícara de chá por dia.
7. Leguminosas como feijão, lentilha e grão-de-bico:  Favorecem o funcionamento do intestino e consequentemente a eliminação de toxinas. Porção: 1 concha média/dia.
8. Peixes: Mantém a pele firme, conbate redicais livres e é antiinflamatório. Deve-se comer 2 filés por semana.
9. Quinua:  Em grão, farinha ou flocos. ajuda a reduzir o açúcar no sangue e, por isso, é um aliado no processo antiinflamatório. Também é uma fonte de proteína – nutriente importante para os músculos – superior a do trigo, do arroz e até da aveia. Porção: de 2 a 3 colheres de sopa por dia (como substituto do arroz, da batata ou de outro carboidrato).
10. Semente de linhaça: Tem ômega 3, antioxidantes vitamina E, que contribui para a renovação celular. Porção: 2 colheres de sopa por dia.
Está na hora de começar o projeto verão, certo?

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *