Coluna Dicas de Maquiagem – Você sabe escolher a sua base? | Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes
Maquiagem

Coluna Dicas de Maquiagem – Você sabe escolher a sua base?

Tão importante quanto acertar na cor do produto é saber identificar qual é a textura mais compatível com o seu tipo de pele. Para isso é necessário prestar atenção nos vários tipos de base existentes no mercado. 
A base líquida é indicada para todos os tipos de pele. Sua cobertura é leve e natural, porém não esconde imperfeições. Pode ser aplicada com esponja ou pincel, começando pela testa, nariz e queixo e seguindo em direção às laterais do rosto. 
Sugestões: Face and Body, MAC; Base líquida Intense, O Boticário. 
A base cremosa é indicada para peles secas e normais. A cobertura é média e capaz de esconder pequenas imperfeições e linhas de expressão. A aplicação é similar à da base líquida. 
Sugestões: Studio Sculpt SPF15, MAC ; Base Cremosa, Tracta. 
A base compacta é indicada para todos os tipos de pele e possui uma cobertura intermediária entre a líquida e a cremosa. O acabamento é aveludado e matificado. A desvantagem é a tendência a acumular nas linhas da pele. Pode ser aplicada com esponja seca ou úmida para um efeito mais suave. 
Sugestões: Studio Fix Powder Plus Foundation, MAC; Ideal Shade FPS 15, Avon. 
A base em pó é indicada para peles normais ou oleosas, tem cobertura leve e matificante. Deve ser aplicada com pincel grande na zona T, esfumando o produto para o restante do rosto. 
Sugestões: Mineral Base FPS 15, Contém 1g; Base em Pó Mineral Beauty, O Boticário. 
A base em bastão é indicada para todos os tipos de pele, possui cobertura alta e ótima aderência, disfarçando imperfeições maiores. Sua aplicação é mais trabalhosa e deve ser feita com esponja, a fim de se garantir uma cobertura uniforme. 
Sugestões: Base Stick FPS 20, O Boticário; Paint Stick, Catherine Hill. 
A base em mousse também é indicada para todos os tipos de pele. Seu toque é leve e areado e sua cobertura tem um aspecto de pó. A aplicação se assemelha à da base líquida. 
Sugestões: Base Dream Matte Mousse, Maybelline; Dream Mousse, Ckamura. 
E se ao final da aplicação você notar que exagerou e a cobertura está mais pesada do que deveria, umedeça levemente uma esponja e passe no rosto com movimentos leves, do centro para fora do rosto e no sentindo do crescimento dos pêlos. Vai uniformizar e deixar a base mais suave. 
Beijos e até a próxima terça-feira!

12 Comentários

  • Nara B.

    ótimas dicas!! acho mó difícil comprar base e corretivo…mas com essas dicas vai ficar mais fácil!
    bjs

    Minha Catwalk

  • LegalmenteJapa's

    Oi!Adorei seu blog, já sou seguidora e passo sempre por aqui!

    Adoraria vc visitando o meu também, da uma passadinha lá ok!
    Estou começando,mas já tem bastante coisa legal, tento ligar brasil e Japão no quisito beleza,curiosidades e dicas,vale a pena conferir!!

    Beijinhos

  • Mirella Lira

    Face and body, da MAC é maravilhosa, hehe é a minha e indico super!
    beijos
    futilnuncainutil.blogspot.com

  • Rafaelli

    Má, adorei as dicas! A minha maior dificuldade em me maquiar sempre foi a base. Agora eu ‘estabilizei’ com uma em mousse da l’oreal que eu to gostando bastante, mas demorou, hein?

    Beijo!

  • jacques

    SEGURANÇA DE BELEZA FEMININA

    A QUALQUER MOMENTO E EM QUALQUER COMPROMISSO SOCIAL

    As AMPOLAS LIFTING COUP d´ECLAT do laboratório asepta DA FRANÇA amenizam as rugas de expressão , diminuem o cansaço do rosto e podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores .

    Não irritam a pele e são ate indicadas por dermatologistas para as rugas de expressão

    O LABORATÓRIO ASEPTA FOI O INVENTOR DO LIFTING INSTANTÂNEO E É ATE HOJE O MAIOR PRODUTOR MUNDIAL DESSAS AMPOLAS

    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    3 MINUTOS após a aplicação as diminuições da amplitude do relevo e do relevo médio de 6% são observadas em 59 e 65% dos voluntários.

    4 HORAS após a aplicação do produto, a diminuição de – 10% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -15% da amplitude do relevo e do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 4 horas após a aplicação.

    8 HORAS após a aplicação, a diminuição de -9% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -14% da amplitude do relevo e de – 12% do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 8 horas após a aplicação do produto.

    O produto tem permitido melhorar significativamente a qualidade da duração da base de maquilagem ate 8 horas após a sua aplicação: respectivamente, ρ=0,023 após 2 horas, ρ= 0,011 após 4 horas e ρ=0,007 após 8 horas.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    asepta.com ( da França )
    asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina “parceiros” ha inúmeras opções onde comprar.
    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,… )

    TER AMPOLAS LIFTING COUP D´ÉCLAT NA BOLSA ASSEGURA SEMPRE ESTARMOS PRONTAS PARA ATENDER ADEQUADAMENTE QUALQUER COMPROMISSO EMERGENCIAL INADIAVEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *