Maquiagem

Erro na make: Uma Thurman

.
Erros na make são corriqueiros entre nós mortais, mas também entre as famosas. Pó branco no nariz é um erro bastante comum entre as celebridades, assim como o famoso efeito panda invertido, quando é aplicado corretivo bem mais claro do que o tom da sua pele pra disfarçar as olheiras.

A vítima do pó, dessa vez, foi Uma Thurman, que apareceu com base mais escura que o tom da pele e exceso de pó facial. A atriz foi clicada com a make [tensa!] em uma palestra em evento em uma faculdade de Nova York.

A gente pode olhar a foto num primeiro momento e se perguntar: mas como uma pessoa sai de casa com a make assim?
A questão é que muita gente não para pra pensar que as vezes, esse efeito que aparece na foto, não aparece para a gente no espelho. Por isso, pra não errar desse jeito:

1) É importante que você, antes de qualquer coisa, saiba que tons de base/ corretivo/ pó você pode usar na sua pele. Aquela dica de que “você pode usar tudo, basta ter bom senso”, não vale para esses itens, simplesmente por que ter bom senso já exclui várias possibilidades da tabelinha de cores.
Como eu já comentei nesse post aqui, a dica do maquiador Marcos Costa é escolher a cor da base e do corretivo de acordo com a cor do seu pescoço e colo, e nunca mais claros do que a cor do seu rosto (coisa que muita gente ainda acredita).

2) A iluminação do ambiente em que você se maquia também é super importante pra você ter uma idéia melhor do que as pessoas vão ver quando você sair de casa. O ideal é a luz natural (a luz do dia), mas como a gente sabe que nem sempre temos esse privilégio, procure se maquiar em um ambiente bem iluminado.
O ideal é iluminar as duas laterais igualmente, mas caso você não tenha esse tipo de iluminação disponível, prefira o lugar mais claro da casa, e se olhe em mais de um espelho antes de sair. Acreditem, faz muita diferença.
Segundo Marcos Ribeiro (arquiteto), “nestes ambientes também deve-se se evitar a luz fluorescente comum, pois o índice de reprodução de cores é baixo. Isso pode causar diferença quando uma pessoa faz a maquiagem neste local e ao sair, percebe que as cores têm uma grande variação”.
3) E caso você realmente não queira sair com a make zuada nas fotos, vale tirar uma foto-teste antes de sair, né? É a prova real de que está tudo em cima.

Então, meninas. Errar assim nunca mais, né?

Nicole Kidman e o exagero no pó.
Fernanda Vasconcellos e o efeito panda.
Fonte da notícia: Ego


19 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *