Moda

5 formas de tornar o seu look mais elegante

Quando fiz o meu curso de consultoria de estilo além de buscar aprender mais como profissional, também buscava aplicar todo aquele conhecimento novo em mim mesma.

Foi aí que fiz a minha análise e ao me questionar sobre o meu objetivo em relação ao estilo que eu buscava, percebi que o que eu queria mesmo era tornar os meus looks mais elegantes, refinados.

Com o passar dos anos, percebi que relaxei um pouco em relação a minha aparência, meus looks se tornaram predominantemente esportivos e eu sentia falta de parecer mais arrumada em algumas ocasiões.

Se você também tem esse pensamento sobre você mesma e busca se vestir de forma que pareça mais elegante, arrumada, refinada, ou algo do tipo, continue lendo esse post pra pegar as dicas. ;)

5 formas de tornar o seu look mais elegante

1. Sandálias de tiras

looks mais elegantes sandalia de tiras

Já parou pra pensar no peso que o sapato tem no seu look? E na busca por looks mais refinados o salto alto com certeza é um aliado, porém, alguns modelos funcionam melhor, como é o caso da sandália de tiras.

Ela fica linda em vários tipos de looks e é um modelo muito mais delicado que uma sandália com meia pata, por exemplo. Vale a pena experimentar vestir seu look com uma dessas.

2. Calça pantalona

look mais elegante calça pantalona

E que mulher não fica chiquérrima usando uma calça pantalona, né? O modelo mais solto nas pernas é uma peça super sofisticada e alonga a silhueta, porque dá a impressão de pernas mais longas.

3. Blazer

look mais elegante blazer

Aqui eu poderia falar sobre peças em alfaiataria em geral, mas considero o blazer a peça mais fácil de usar, então vamos focar nele.

Sabe quando você está com aquele look basiquinho de jeans e camiseta? Taca um blazer por cima, que tudo muda.

4. Looks monocromáticos

look mais elegante combinação monocromática

Ou looks em uma cor só. Essa é uma maneira legal de usar cores sem pesar no look e uma forma fácil de ficar mais estilosa e com a silhueta alongada.

5. Acessórios delicados

look mais elegante acessórios

Acessórios delicados são a cara da riqueza, né? Anéis fininhos, correntinhas e pulseiras nesse estilo mais minimalista são ótimos pra compor looks mais elegantes.

Gostaram das dicas? <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *