05 jul 17

botox facial aos 25 anos: minha experiência

Beleza

Há alguns dias fiz algo que estava querendo há muito tempo: colocar botox facial.

O que é o botox facial?

A toxina botulínica, conhecida como botox é uma substância purificada derivada de uma bactéria. A injeção dela bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de forma que ele não se contraia, o que diminui as rugas faciais indesejadas.

Além de ser usado como correção pra quem já tem rugas, o botox também é usado para ajudar a prevenir a formação de novas linhas e rugas.

Por que coloquei botox aos 25 anos?

Logo que contei no meu instagram (@soparameninas) que coloquei, muita gente questionou o fato de eu ser muito nova.

Hoje em dia muitas pessoas colocam botox com a minha idade ou até menos de forma preventiva, para evitar o aparecimento de rugas que vão se formando a partir de movimentos simples do dia a dia, como sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até mastigar.

Uma coisa que sempre me incomodou é o fato de o meu rosto ser muito expressivo. Sempre que eu falava, sorria ou movimentava o rosto de alguma forma ele se mexia todo e formava várias linhas na testa e também os pés de galinha.

Esse é um dos motivos pelos quais eu raramente gosto de uma foto minha sorrindo e porque eu detesto me assistir em vídeo.

Eu sempre quis que meu rosto se movimentasse menos, mas só fui perceber que era a hora de colocar o botox facial quando vi que esse tanto de expressão  já estava me causando rugas na testa que permaneciam marcadas mesmo quando o meu rosto estava relaxado.

Antes de optar pelo procedimento eu pesquisei bastante, assisti vídeos, conversei com quem já colocou e o mais importante: conversei com profissionais da área.

Na minha última avaliação (fiz com a Raquel, que atende na Clínica Faccino) a biomédica reforçou o fato de (apesar de nova) eu já ter rugas marcadas e eu decidi fazer pra amenizá-las e prevenir que outras apareçam.

Como é o procedimento?

A toxina é aplicada através de uma agulha muito fina, utilizada para injetar pequenas quantidades de toxina botulínica em músculos específicos.

A escolha dos locais de aplicação é importante, para enfraquecer apenas os músculos produtores de rugas, preservando as expressões faciais.

A aplicação é rápida, acredito que a minha tenha durado cerca de 20 minutos. Os locais e quantidade de injeções dependem da anatomia do seu rosto. No meu foram 15 pontos, sendo 2 em cada lado nos pés de galinha, 1 entre os olhos, no nariz e os outros 10 na testa, que é a região mais problemática.

A agulha é super fininha, então não senti dor, apenas um incômodo de leve.

Resultados

botox facial 25 anos antes e depois brasilia

Os resultados começam a aparecer de 4 a 15 dias após as injeções. No quarto dia eu já comecei a ver meus resultados e gostei bastante.

Geralmente depois de 15 dias é marcado um retoque pra avaliar a necessidade de aplicar mais em alguma região.

Pra mim, o efeito foi exatamente como eu esperava: minha testa ficou super lisinha e meus pés de galinha suavizaram bastante.

Dá pra sentir uma diferença nos músculos, vc sente os locais paralisados, sabe? Não é nada que incomode muito, mas no começo é bem estranho.

De qualquer forma, não achei meu efeito exagerado, fiquei super feliz com ele e com certeza é algo que eu farei novamente quando for voltando ao normal. Isso depende muito de cada organismos, mas conversando com a biomédica da Faccino, ela disse que uando o efeito for passando posso fazer em intervalos de 6 meses a 1 ano.

loading...
Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

2 comentários
  1. LULU - 13/07/17 - 22h00