Sem categoria

5 lugares incríveis para visitar em Brasília

Brasília é uma cidade incrível e cheia de lugares pra se conhecer. Por essa razão a Expedia Brasil me desafiou a falar sobre 5 lugares imperdíveis pra se conhecer. Mesmo depois de mais de 8 anos morando aqui, sempre acabo descobrindo um lugar novo e que eu nem imaginava que seria tão bonito. É que a gente às vezes fica muito apegado aos monumentos e locais que se dispõem ao longo do Eixo Monumental, como o Congresso Nacional, a Catedral, o Palácio do Planalto, Memorial JK, dentre outros. É claro que a visita a todos esses locais vale muito a pena, mas se você já conhece um pouquinho de Brasília, com certeza já os visitou e pode tirar um tempo pra conhecer outros locais que também merecem uma visita!

1: Palácio do Itamaraty

palacio do itamaraty conhecer Brasília

Localizado na esplanada dos Ministérios, o Palácio do Itamaraty chama a atenção pela parte externa, que por si só já vale a visita. Ele é a sede do Ministério das Relações Exteriores e tem um interior lindo, com salões imensos que apresentam obras de arte de artistas naturalizados Brasileiros e um jardim incrível.

Infelizmente muita gente não entra pra conhecer, eu mesma só entrei esse ano porque alguém comentou que valia a visita e fiquei sem entender porque demorei tanto pra conhecer aquele lugar. De tudo o que eu conheci na Esplanada, ele é com certeza o que mais gostei de conhecer por dentro.

Nos salões internos é proibido tirar fotos, então só entrando mesmo pra ter uma noção melhor de como o palácio é.

2: Pontão do Lago Sul

pontao lago sul brasilia o que visitar

Esse é o lugar que eu mais gosto de levar as visitas que vem pra cá, seja pra passar a tarde ou curtir o por do sol e a noite em barzinhos à beira do Lago Paranoá. Lá você pode apreciar a vista mais bonita do lago, caminhar na calçada em torno dele ou sentar pra curtir o ambiente no deck, apreciando barcos, lanchas e praticantes de stand up.

Existem também várias opções de bares e restaurantes que oferecem comidas variadas como açaí, comida japonesa, petiscos e etc.

3: Ermida Dom Bosco

ermida dom bosco brasilia onde ir

Também à beira do lago, é o meu lugar favorito para ver o por do sol. O espaço é ótimo e conta com uma pequena capela em homenagem ao padre João Belchior Bosco, queteve um sonho que previa a construção da “Terra Prometida” exatamente onde hoje está Brasília, entre os paralelos 15º e 20º.

Descendo em direção ao lago tem um letreiro escrito “eu amo Brasília”, ótimo para tirar fotos e logo em sequência um espaço grande de concreto onde são feitos ensaios fotográficos ao por do sol e onde você pode sentar para apreciar a vista do local e do lago.

4: Parque Nacional de Brasília

parque nacional agua mineral brasilia

Também conhecido como parque da Água Mineral, é um local pra quem gosta de apreciar a natureza e relaxar. O parque apresenta diversas trilhas, explicações sobre a fauna e a flora local, uma ilha para meditação e piscinas naturais líndíssimas. Também é um ótimo local pra praticar atividades físicas como corrida, ciclismo e natação.

Indico a visitação em dias de semana, já que aos finais de semana o local costuma encher bastante.

5: Torre de TV

torre de tv brasilia bsb

É um local clássico pra visitantes, mas se destaca por ser o melhor local pra ver Brasília de cima e entender melhor a geografia da cidade. A localização é bem central, então vale muito a pena subir no mirante e apreciar a vista de um ponto privilegiado.

Na parte de baixo tem uma feirinha de artesanato e uma ótima praça de alimentação, onde você encontra comidas diversas e típicas de vários estados brasileiros. Além disso, também tem a fonte da Torre de TV, que fica linda a noite e é um ótimo lugar pra relaxar e tirar boas fotos.

Espero que tenha gostado do texto e das dicas! E você, já conhece Brasília? Também adora esses lugares? <3

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *