30 mar 16

Snapchat 2.0: o que mudou? como usar?

Etc

O babado do dia hoje é a nova atualização do snapchat, que dentre muitas coisas deixou as histórias em automático e trouxe um chat com várias funcionalidades e que promete competir com o whatsapp.

Eu geralmente não ligo muito pra essas atualizações e demoro um pouco mais pra me adaptar a elas, mas hoje acabei usando o app por mais tempo e acabei descobrindo muito sobre as tais novidades do snapchat 2.0.

Pra quem ainda não atualizou ou ainda não se adaptou às atualizações, vou contar cada novidade nesse post e ensinar como usar, vamos lá?

snapchat 2.0 como usar

~ Histórias automáticas: a pesar de me sentir perdida quando as histórias mudam de uma pessoa pra outra, eu adorei essa atualização! Agora a gente não precisa mais voltar pra tela de atualizações recentes pra abrir outra história, porque quando uma acaba, a outra começa sem você precisar fazer nada.

Isso gera um pouco de confusão no começo, tipo hoje quando eu printei o snap da minha amiga falando que a Pugliesi tinha comprado um relógio igual ao dela, sendo que a história já tinha mudado e a foto era dela mesma, mas acho que jajá a gente se acostuma, já que no canto esquerdo da tela aparece o nick de quem você está vendo.

Pra não ver a história inteira basta arrastar o dedo na tela para o lado esquerdo (aí passa pra outro amigo) e pra sair é só arrastar pra baixo.

Chamadas de áudio e vídeo: agora o snap também é uma opção pra fazer chamadas de áudio ou vídeo (será que é o fim do skype e do facetime?) e pelos comentários que ouvi, a chamada de áudio tem qualidade melhor do que as do whatsapp.

Pra utilizar, basta abrir o chat e clicar no telefone pra chamada de áudio e na filmadora pra chamada de vídeo.

~ Notas de áudio e vídeo (GIF): também no chat você pode enviar notas de áudio e vídeos em loop (tipo gifs), com a opção de ativar ou desativar o áudio.

~ Fotos editáveis durante as conversas: a gente já podia enviar fotos (tiradas na hora ou do arquivo) pelo chat, mas agora elas também podem ser editadas diretamente ali, onde você pode colocar filtros, emojis e desenhar nelas pra enviar para os seus amigos. As fotos podem ser enviadas até em chamadas de vídeo.

~ Mais de 200 stikers: e pra quem gosta de stickers, no snapchat 2.0 tem mais de 200 pra você usar durante o chat. São várias imagens fofinhas e frases em inglês (por enquanto, né?) pra usar nas suas conversas.

E aí, o que acharam das novidades? De todas as opções, as qu considero mais úteis pra mim são as histórias automáticas, mas adorei a mega atualização e acho que jajá estaremos fazendo várias chamadas pelo app! E você já atualizou pro snapchat 2.0? Aproveita e me segue lá, o meu é rafaelliantes <3

Ah, logo logo sai um post aqui com meus 5 perfis favoritos!

Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

2 comentários
  1. Claris Ribeiro - 06/04/16 - 13h40

    Muito bom o post explicando tudo, mas achei a atualização completamente desnecessária, principalmente a história automática, eu gosto de escolher a ordem das pessoas que quero assistir primeiro, ainda mais que uso a atualização automática dos snaps apenas quando estou no wifi. As chamadas de vídeo sempre existiram, mas antes era mais restrito, só dava para conversar se a pessoa tivesse com seu chat aberto, mas nunca achei isso realmente útil. Stikers, meu deus, que coisa mais inútil! Só vai servir pra pesar o aplicativo! HAHAH Atualizei no meu celular velho para ver como era e com certeza não vou atualizar para essa versão no meu celular… fiquei bem chateada com essa atualização, gosto muito do snap, mas não dá :(

    Responder
    • sério? eu AMEI a atualização automática, porque deixo rodando como se fosse televisão hahahaha depois da atualização eu consigo zerar os snaps direto, coisa que eu não conseguia antes.
      quanto às chamadas, não acho que é algo que eu vá usar, mas achei legal saber que estão melhores que as do whatsapp. :)
      mas acho que eles deveriam ter feito algo pra pesar menos o app, o meu pesa demais!

      Responder