27 jun 15

inspiração: 9 looks sem salto pra usar no final de semana

Moda

Eu sempre fui apaixonada por saltos e eles foram a maioria na minha “coleção de sapatos” quase toda a minha vida. Eu não usava salto pra ir pra faculdade (estudei em universidade pública e lá não rola salto MESMO) e nem nos meus estágios, mas sempre que saía eu via a oportunidade de usá-los. Usava salto em barzinho, cinema, shopping, restaurante e em todas as brechas que eu encontrava eu usava salto, porque é lindo, né?

A questão é que meio que de uma hora pra outra eu “envelheci”, desaprendi a usar salto, comecei a ter uma preguiça mostra e passei a usar só onde eu precisava ir mais arrumada mesmo: balada, igreja (na que os meus pais vão o povo se arruma bastante), barzinhos mais chiques e festa de usar vestido. Até que um dia eu parei tanto com o salto que até pra esses lugares eu parei de usar (não sempre, mas várias vezes) e aprendi a viver bem e me sentir bonita no conforto das minhas sapatilhas (ou tênis, que eu to amando).

Não que eu tenha abolido o salto pra toda a vida, mas estou usando bem menos apesar de ter vários, e por isso sempre busco looks estilosos pra me inspirar mesmo quando eu opto pelo conforto:

looks sem salto

A seleção aqui é randômica, mas os looks são fresquinhos [da última página do lookbook.nu] e mostram estilos variados com tênis, sapatilhas, botinhas e etc.

looks sem salto

To amando esses looks mais despojados e tenho certeza que muitas de vocês também gostam. Aqui no blog já rolaram vários posts especiais que podem complementar esse, então se você busca mais inspiração, dicas de como usar determinados sapatos e até de onde comprar, não deixe de ler também:

Sapatilhas, oxfords, mocassins e slippers – um post que reúne 4 tipos de sapatos sem salto e muito confortáveis, cheio de dicas e inspirações pra deixar o seu look ainda mais bonito.

Pra inspirar: looks com tênis – são os meus queridinhos do momento e combinam com mais coisas do que você imagina.

Tênis de cano alto: dicas para montar um look confortável e estiloso – mais tênis, dessa vez os super estilosos de cano alto.

Como usar: coturno – eu inclusive preciso de um desses, porque o meu foi pro beleléu de tanto que eu usei.

Botas: você sabe como usar? – dicas pra usar os diferentes estilos de botas

Inspiração: bota over knee – as botas acima do joelho são o meu maior desejo nesse inverno, são lindas demais, né? Veja vários looks com elas e aproveita também o post especial sobre onde comprá-las.

looks sem salto 3

O meu favorito é o de calça branca com a blusa xadrez, e o seu? <3

Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

5 comentários
  1. Tailize Aguilat - 27/06/15 - 18h16

    Oi Rafa tô nessa contigo de usar calçados mais confortáveis. .Não que tenha abolido também o salto altomas tô sempre optando pelo meu conforto.bjooo

    Responder
    • Que bom te ver por aqui, Tailize! <3 comenta mais, viu? hahahaha
      nossa, menina... minha juventude se foi, agora só quero conforto =P

      Responder
  2. Louise Zin - 28/06/15 - 16h39

    Os looks são realmente lindos! Eu estou apaixonada pelo segundo look! Não me dou bem com salto, sou acostumada com coisas rasteiras. Também não uso muita sapatilha, sou apaixonada por botas e all star <3
    Amei o post, inspirou bastante! Beijos :**

    http://www.mar-de-ideias.com/

    Responder
    • o segundo é lindo mesmo! :D
      fico feliz que tenha gostado do post, Louise. Obrigada pelo seu comentário <3

      Responder
  3. […] Pra quem gosta de salto, a opção fica incrível, seja com uma camiseta podrinha ou uma blusa mais arrumada, com jaqueta ou blazer. E pra quem anda apaixonada por tênis como eu, esse estilo de calça é ótimo pra compor um look casual. […]

    Responder