11 maio 15

como usar coturno feminino

Compras, Moda

Falando de moda, uma das coisas que eu mais gosto no inverno é a possibilidade de tirar as botas do armário. Existem vários modelos muito legais e que combinam com vários estilos, mas hoje eu quero falar de um que é muito confortável e estiloso: o coturno.

Quem diria que esses calçados utilizados com uniformes militares ganhariam versões pra a gente usar no dia a dia? Desde as primeiras vezes que vi os coturnos serem usados por meninas, eu tive certeza que queria um pra mim. Há alguns anos eles eram quase exclusivos pra quem tinha um estilo mais emo ou gótico, mas já faz algum tempo que ele conquistou diversos outros estilos e abriu a possibilidade de usá-lo pra montar looks diversos.

Como usar coturno feminino:

como usar coturno feminino

Com certeza a maneira mais fácil de usar coturnos é com calça jeans ou legging, principalmente se forem da mesma cor ou de cores semelhantes, como calça jeans azul escura e coturno preto. Por ter cano médio, ele achata a silhueta e deixa as pernas mais curtas, mas se isso não incomodar você, dá pra ousar e usar cores diferentes.

como usar coturno feminino

Uma maneira super estilosa é usar com shorts. Os jeans dão um ar mais descolados e com shorts de outros tecidos dá pra montar looks mais fofos. Se você achar que ficou achatado, é só usar um coturno de cor próxima a da sua pele ou colocar uma meia calça.

como usar coturno 3

E se você quiser sair da zona de conforto, que tal usar coturno com vestido? É uma forma bem legal de mesclar um estilo romântico com um sapato mais pesado, ou mesmo usar algum vestido ajustado ao corpo.

como usar coturno feminino

E com saia, que assim como com vestido foge do óbvio e permite montar looks diversos.

Onde comprar coturno feminino

Felizmente hoje em dia a gente não tem mais dificuldade em achar coturnos bonitos a com preços ok. Separei pra vocês alguns modelos bem legais, que você pode encontrar nesse link.

onde comprar coturno feminino

E aí, de qual vocês mais gostam? :)

Campanha MuccaShop

loading...
Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

38 comentários
  1. Tata - 11/05/15 - 20h55

    Amooo cortunos!!! São quentinhos e dão uma quebrada no look feminino, permitem opções lindas como essas que você postou!
    Adoreiii!!
    Bjsss

    Responder
  2. Luiane - 16/05/15 - 13h34

    Eu estava desejando um coturno há um certo tempo, eis que ano passado achei um que virou meu xodó e o melhor de tudo, por um preço super, super bacana! E eu costumo usar sempre ele com uma calça mais escura, já que ele é preto.
    Beijos.

    http://www.investeguria.com

    Responder
    • eles são maravilhosos, né? eu tinha um que amava, mas ele ficou muito destruído de tanto que eu usava… agora preciso de outro! hahaha

      Responder
  3. Thayna - 26/06/15 - 02h42

    Oi! Gostaria de saber se tem algum tipo de coturno que faça com que os meus pés pareçam menores, ou que não façam com que pareçam tão grandes. Sou alta e magra, tenho pernas finas e pés grandes, a maioria dos sapatos costumam ser 38 e isso costuma ser chato, pois me incomoda muito e acho que só fica bonito em meninas ou mulheres de pernas grossas, baixas e pés menores.
    Poderia me ajudar?

    Responder
  4. Natasha - 01/07/15 - 09h58

    Olá, gostaria de saber se combinaria eu sair com meu coturno cor clara pra balada ? Beijooooos

    Responder
  5. Bruna - 11/07/15 - 21h14

    Olá! Gostaria de saber se posso usar meu coturno igual ao penúltimo da foto (só que marrom) num dia de sol a tarde em jm evento em lugar aberto. Bjs! :*

    Responder
  6. Anna Beatriz - 15/09/15 - 15h44

    Oi boa tarde comprei um coturno igual ao mostarda o 3 da primeira linha só que na cor nude um tom parecido com gelo, meu 1 coturno amei mas não estou conseguindo montar nenhum look com ele. Pode me dar dicas ou fotos de como usalo. Obrigada.

    Responder
  7. Ana Carolina - 28/10/15 - 23h08

    Nossa, amei esse post e me identifiquei com quase todos os looks! *–*
    Eu tenho uma bota que não chega a ser coturno, mas é bem no estilo e confesso que tenho uma dificuldade em usá-la sem parecer meu “rock” haha’ Mas com essas ideias vai dar para bolar um look menos pesado rsrs

    bjos
    http://aninhamorando.blogspot.com.br/

    Responder
  8. Barbara Begalle - 03/11/15 - 17h14

    Olá! Tenho coxas grossas, então tenho receio de usar coturno com shorts,tenho medo de ficar feio. Será que ficaria muito estranho por eu ter coxas grossas?

    Responder
  9. ingrid - 06/12/15 - 17h05

    Olá !!! Amei o post me ajudou muito ,quero compra um coturno mas não sei qual cor compra ,pretendo ir com ele em um festival de musica (aqueles que jogam pó colorido ),mas que também poderia combinar com outras roupas ?

    Responder
  10. Lorena Marques - 15/12/15 - 15h50

    Olá, comprei um coturno igual ao último acima mostrado, queria que me ajudasse a montar um look para o Natal. Obrigada.

    Responder
  11. Fernanda forekevicz - 22/02/16 - 08h45

    Oi Rafaelli.Eu tenho um coturno azul escuro e não sei com qual peças de roupas combinar.

    Responder
  12. rafaela - 01/03/16 - 00h54

    Ola tenho pernas groças e gostaria de saber qual tipo de conturno posso usar e quais roupas combinam ??

    Responder
    • Oi, Rafa! :)
      Você pode usar qualquer um.
      Se quiser disfarçar as pernas grossas, opte por usar o coturno com calça (pode ser um jeans de tom parecido com o do coturno ou uma legging também de tom parecido) ou meia calça.

      Responder
  13. Bruna - 07/03/16 - 13h58

    Olá! Como eu posso usar coturno preto com short jeans e camisa jeans? Fica bom? Bjs

    Responder
  14. Maria - 16/04/16 - 01h35

    Queria saber se ficaria bom usar um conturno (bege) com um vestido bem solto que tem algumas partes bege?

    Responder
  15. catarina - 18/04/16 - 01h13

    essas blogueiras são seres desprezíveis e sem personalidade, sempre imitando a roupa, o estilo a maquiagem das famosas e incentivando as outras mulheres a se vestirem todas iguais.Por isso que hoje em dia a gente sai na rua tem 10 mulheres com a mesma roupa, o mesmo batom, a mesma cor de cabelo.

    Responder
    • Veja pelo lado bom, Catarina… você que não se influencia por blogueiras e famosas acaba se destacando por ser tão diferentona. Ponto pra você. ;)

      Responder
  16. Esllen - 20/04/16 - 11h07

    Oiiii. Comprei um coturno marrom escuro com vira xadrez.Você acha que fica legal jogar outros tipos de estampa nos looks que montar?(tipo um vestidinho de bolinha ou de girassol e margaridas que está super em alta ou uma blusinha de lista) bjooo

    Responder
    • Claro, acho super legal! Fica ainda mais legal quando as cores das estampas são semelhantes. :D

      Responder
  17. vanessa de oliveira - 04/09/16 - 15h46

    eu comprei um coturno roxinho da cravo e canela. você acha que dá pra usar ele com calça jeans clara? é que ele é colorido e não quero pagar mico. e quais vestidos não combinariam? vc pode me dar uma ajudinha? kkk ah e outra coisa, você é tão fofa! e muito educada tbm. eu amo blogueiras pq elas dedicam tempo pra ajudar pessoas. e eu sempre me beneficio dessas dicas!! adoooorooo!beijo!

    Responder
    • Aaaaah, que lindo seu comentário, Vanessa! Muito obrigada! <3
      Eu acho que fica legal com calça jeans clara, sim! =)
      E também com short jeans, saias e vestidinhos, especialmente os florais que teham roxo na estampa!

      Responder
  18. claudiane - 13/07/17 - 10h01

    comprei um coturno preto, eu só uso saias e vestidos estou na duvida para montar looks, pode ser com saias e vestidos justos ou tem que ser rodadas, essa é minha primeira bota rsrs acho muito lindo, mas como não uso roupas curtas fico um pouco de receio de usar botas rsrs tenho 24 anos. pode me enviar umas fotos com uns look

    Responder