Sem categoria

Grafite na decoração

O grafite virou arte. Hoje em dia a gente passa por um muro – bem – grafitado e não tem mais aquela sensação de estar vendo algum tipo de vandalismo. Eles estampam muros, deixando-os bonitos e alegres e também podem vir pra dentro de casa, compondo uma decoração ousada e cheia de atitude.

É uma ótima opção pra ambientes mais despojados. Se você está cansado daquela sala de estar branquinha, basta dar um toque de grafite a uma parede e pronto… tudo novo!
É importante lembrar que a pesar de resultar em uma composição bonita, o uso das cores pode escurecer o local e cansar a visão, por isso é sempre importante lembrar de alguns detalhes, como a iluminação do local: Se você quer usar grafite em cores escuras, use em um ambiente que tenha uma boa iluminação natural, como janelas grandes ou em um ambiente que tenha sacada, como o da imagem acima.

Já no quarto, escolha cores e desenhos que você realmente goste e preocupe-se em criar uma harmonia com o restante da decoração, pro visual não se tornar cansativo.
No primeiro exemplo os móveis são de cores neutras, assim como o grafite, onde predomina o cinza e tons de marrom. Se a ideia for ousar nas cores, combine com os móveis ou use-os em cores neutras, como branco, que vai bem com tudo.

Nessa cozinha o grafite é  bem simples com a parede branca de fundo e o preto predominando com apenas alguns toques de cor, o que se torna ainda mais leve combinado com os móveis em cores neutras e clarinhas.


Ficou com vontade de dar esse toque de atitude na sua casa? Inspire-se nas imagens abaixo:



O último é o meu favorito! A estantezinha espelhada dá o toque final, dando a impressão de que o espaço é mais amplo.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *