Ele + ela = amizade? | Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes
Sem categoria

Ele + ela = amizade?

É polêmica a questão de amizade entre homem e mulher. Enquanto muita gente diz que existe, muitas outras pessoas dizem que não, que é puro interesse.
Em uma dessas discussões com um colega, ele defendeu a ideia de que é raro existir esse tipo de amizade com o seguinte argumento: Você acha que algum dos seus amigos homens ficaria com você?
Eu disse que sim, e ele disse: Então não é amizade.
O que eu penso é que amizade vai além desse tipo de interesse. Uma coisa é se o seu amigo ficaria com você ou não, outra coisa é ele manter a proximidade com você por puro interesse. São coisas diferentes e nós mulheres podemos até fingir que não reparemos nessa [nada] sutil diferença, mas a gente sempre sabe. O esquema é que as vezes é dolorido aceitar a não-amizade. A gente se apega.
Sempre tive vários amigos homens e alguns deles entraram pra lista dos melhores amigos que já tive na vida. Não adianta, amizade mulher-mulher é muito diferente da amizade homem-mulher. Não digo que uma seja melhor do que a outra, acho mesmo é que a gente precisa ter amigas, e precisa ter amigos.
Sou dessas que adora um dia de mulherzice: Passear no shopping, falar besteira, assistir aqueles filminhos mel com açúcar e contar segredos. Não que amizade feminina seja apenas isso, mas são algumas das coisas que os homens detestam e que a gente adora.
Do outro lado, amigos homens tem o poder de te dar segurança. Ele conversa com você e vê o outro lado da história. Ele analisa seus pretendentes – põe defeitos em quase todos eles – e analisa seus problemas não com o coração de uma mulher, mas com a racionalidade de um homem. Ele vai te falar que você tá de frescura sem peso algum na consciência, mas também vai te mimar com uma menininha, e provavelmente te zuar como um macho.
Ele vai te ligar de madrugada pra contar uma besteira, vai falar horas com você quando tiver acabado a luz da sua casa, vai te elogiar quando você estiver bonita e vai dizer que não entende a sua vida careta. Assim, na maior naturalidade.
Ele vai te colocar no topo do mundo, sem medo de você ficar se achando por isso. É amizade, não tem jogo!
Simples, não? ;)
E vocês, no que acreditam?
Responde aí:
Enquete encerrada ;)

E depois a gente vê quem tá acreditando mais nessa amizade! :P

Logo um post especial sobre os resultados.

15 Comentários

  • .bárbara

    Rafa, eu apenas vivo amizade com homens, sempre tive. Claro que existem alguns que ao longo do tempo manifestaram interesse por mim, um ou outro que manifestei interesse por ele. Mas sempre td começou por amizade.

    Meu melhor amigo é homem.
    E amizade com homem é mais simples, não tem cobrança, não tem ciumes, não tem intriguinha de falar pelas suas costas..

    é simples e é leve e natural. Gosto mais.
    Mas sim, claro, também amo minhas amigas! Como você disse, tem coisa que só mulherzinhas fazem^^

    :** e ótimo fds!

  • Rayme

    bom, eu penso assim: para a mulher existe, já para os homens, eles são tudo um bando de galinha, e acho que menos de 5% da população masculina tem amizade com uma mulher sem 2° intensões.

  • Flavia

    A maioria dos meus amigos são homens, desde criança é assim, me dou melhor com homens do que com mulheres.

  • Carol Alberton

    Oi Rafaelli. Adorei sua visita lá no blog. E me encantei com esse aqui. Adorei o post, e acredito que exista sim amizade entre menino e menina até mesmo muitas vezes mais sincera de que menina com menina. Eu por exemplo tenho amigos homens que sabem muito mais da minha vida do que muita amiga.

  • Anonymous

    Se formos levar em conta o significado real da amizade (aquela relação íntima de confiança e abnegação) é claro que essa relação pode existir entre um homem e uma mulher. Isso acontece em função da ligação afetiva criada, das afinidades e do compartilhamento de momentos únicos/marcantes. Entretanto, quando uma relação entre homem e mulher se torna muito forte e os contatos/conversas/encontros são constantes há muita chance do sentimento de amizade tornar-se admiração, dependência e paixão, o que é um sentimento natural que surge entre sexos opostos. Tão amigo, tão especial que não se quer desgrudar. Por isso avança do estágio de relação de amigos para relação de amantes. O amor intensifica-se. Mas ninguém é bobo para não perceber quando isso acontece…cresce aos olhos de todos! Sam

  • @luallessi

    Então…

    eu imagino que sim. Mas amizade não é assunto que eu entenda muito. Nem de mulher com mulher, nem de mulher com homem…

    Fato, eu acho, é que as vezes amizade acontece por afinidade, por simpatia, por aquela coisa que vc não sabe explicar, só sente. Acontece de graça…

    Assim como as que,no fundo, são causadas por um interesse, ou seja, é uma amizade ‘pensada’ por uma das partes…]
    Em qualquer dos casos pode ser por homem, por mulher…

    Creio que essa ‘impossibilidade’ de amizade entre homem e mulher é causada muito por situações que a gente costuma ver, em filmes, por exemplo, onde um cara de faz de amigo pra poder se aproximar, ganhar a confiança e depois ir parar na cama da ‘amiga’.

  • Anonymous

    Agora eu quero provocar! hehe
    O texto acima Ele+ela=amizade?, da Rafaelli, num ponto diz assim: “amigos homens tem o poder de te dar segurança”. Ora…se a segurança é o principal elemento de necessidade feminino, em mesmo nível que o carinho/amor, então como não afirmar que amigos homens são os possíveis amantes (no sentido perfeito da palavra)?
    Portanto meninas…acho que ele+ela=amigo quase amante, em 5% dos casos e na maioria – 95%, ele + ela = amante. Estou errado ou vocês cegas? rs.. Hã??? Sam

    • Rafaelli Antes

      Acho que existe a possibilidade de existir algo a mais, mas não existe obrigatoriedade. Ou seja, a amizade pode existir.

    • Rafaelli Antes

      Eu acho que existe, mas quando os dois ficam muito grudados existe uma grande chance de se apaixonarem.

    • Anonymous

      Concordo com vc! Mas amigo de verdade…se moram na mesma região geográfica…sempre estão juntos…ou seja, amizade de homem com mulher se ficarem grudados…acaba em beijo na boca, romance…e ponto final! rs
      Gostei de participar desse tema. Obrigado Rafaelli!
      Sam

  • Anonymous

    Amizade entre homem e mulher existe sim!Porém sempre com segundas intenções; Se não de um lado do outro, e isso nem é questão de ser homem ou mulher e sim de ser instintivo, da nossa natureza.Pare e pense um segundo: Sendo seu amigo(a) como alguém que você ficaria se não fosse amigo,nunca pensou por uma fração de segundos ficar com ele(a)? Tenho amigas amigas. Sem segundas intenções da minha parte e minhas atitudes; mas, é mentira se eu disser que nunca pensei na possibilidade de que se nós estivessemos em outra dimensão onde ninguém soubesse…ou sejá, mesmo que eu não queira pensar que tenho outras intenções o instinto vence sempre. Mas pensar é bem diferente de agir, mas que sempre haverá segundas mesmo que a gente não queira isso haverá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *