Sem categoria

Dica especial pro fds!

Restaurantes, comida congelada, fast food, macarrão instantâneo e um déficit de nutrientes de cair os cabelos! Guentaí que esse post não é sobre os benefícios de ter uma alimentação balanceada. É sobre comida sim, mas daquelas que fazem bem pra alma.

Se na sua rotina você se depara com os itens acima pelo menos 4x por semana, senta aqui do meu ladinho e vamos conversar. Mas se esse não for o seu caso, senta aqui do nosso lado porque sua companhia e opinião serão ótimas também.

E quem nunca ouviu uma experiência culinária resultar em um “hummm… já pode casar, hein!”?!
A verdade é que já se foi o tempo em que saber cozinha (ou se arriscar na cozinha) era pré-requisito pra alguma coisa, hoje as pessoas fogem da cozinha e às vezes até vão… mas em casos de extrema necessidade.
Pouca gente encara essa tarefa como um agregador de pessoas, família e amigos…
Claro que é bem gostoso ir a um bom restaurante, com pessoas queridas, pra curtir e relaxar.
Mas melhor ainda é poder ter essas pessoas queridas no aconchego do seu lar, comendo aquela comidinha feita com muito amor e carinho.
Sim, porque comida também significa carinho e demonstração de afeto.
(E eu tive mais certeza disso ontem, quando acordei com vontade de cozinhar pra uma pessoa em especial. Demonstração ‘involuntária’ de carinho! Há, isso pareceu aquela propaganda do “quero abrir meu coração” daquela empresa de congelados!rs)

Hoje eu estou meio inspirada e esse post iria longe, mas a intenção de tudo isso no final das contas é desafiar vocês a se arriscarem nesse fds!


Não importa seus dotes… se joga, menina! A internet taí com tudo de mão beijada!
Sobremesa pra família, sanduíche pro lanche da tarde, jantar a dois, “junta panela” com os amigos (já marquei o meu pra amanhã aqui em casa!). Bom, o que não faltam são opções pra tudo quanto é gosto e ocasião.

Ai, mas eu não sei fritar um ovo… já fiz minhas unhas e o cabelo e não pretendo passar perto da cozinha no fds!

E daí, bonita? Chama uns amigos, pede umas pizzas, serve umas torradinhas de entrada, bebidas (vinho pra quem bebe, porque não?!)… prepara o ambiente e arranja uns jogos de mesa! Não foi feito por você, mas pode ter seu selo de qualidade e carinho embutido! (Também é um ótimo programa pra casais amigos! #ficadica)

Faça esse carinho a quem você ama. Surpreenda! (os outros e a você mesma!)

Pra finalizar, como rata de blogs que eu sou, tenho uma listinha de achados (inclusive de culinária). Vou deixar uma dica pra lá de especial e tem tudo a ver com isso que eu falei.
Até vou falar baixinho porque esse é meu xodó..rs
Eu acho especial demais o jeitinho que a querida Isadora Becker apresenta suas receitas em poucos minutos de vídeo. São temporadas com temas super criativos e ela sempre termina servindo os pratos para amigos. E eu amo isso. Tem tudo a ver, né não? Confere aqui e se inspire!

E aí, o que acharam? Animam de conversar com as panelas ou tentar um tele-pizza no fds? Já costumam fazer isso? Querem mais papo (prático) de cozinha? De receber gente em casa? Contaí!

bisou,
Flavia Melo

twitter l face

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *