Moda

Como combinar estampas

By

Mix de estampas é uma das tendências que aparecem nas passarelas há um bom tempo, mas que a gente pouco vê nas ruas. E o motivo disso é claro: a gente tem um pouquinho dificuldade de sair da zona de conforto.
Se um dia nos falaram que misturar estampa com estampa é brega, hoje nós sabemos que não é mais, e mesmo com a tal tendência martelando na nossa cabeça, o medo de ficar over as vezes supera a vontade de experimentar, e foi por isso que eu resolvi escrever esse post, que está recheado de dicas e imagens pra vocês de inspirarem nas combinações de diferentes estampas.
Pra quem ainda está um pouco relutante com a tendência, mas quer arriscar com um look simples, a dica é fazer o mix com estampas simples, como listras e poás, ou investir em cores neutras, como preto, cinza, branco e tons terrosos.

Usar a mesma estampa em cores diferentes é uma forma de não errar. Pra ficar menos chamativo ainda, as duas tem uma cor neutra em comum: o preto. A ousadia do look fica por conta do color blocking.

A mesma estampa e as mesmas cores, em dimensões diferentes. Também não tem como errar. Também funciona com listras, xadrez e outras estampas geométricas. Aqui também a neutralidade foi quebrada com os acessórios em cores vivas.

Aqui as estampas são diferentes, mas compartilham de cores em comum: o branco e o azul.

A maneira mais fácil de combinar estampas, é escolher peças dentro da mesma paleta de cores. Se as cores forem neutras, fica mais fácil ainda:

Ao usar cores mais chamativas, a dica anterior é uma mão na roda.

Peças com listras já viraram praticamente lisas. Essa é a estampa que eu considero mais fácil de combinar (e depois vem poá e xadrez). Fica lindo, e o risco de errar é praticamente nulo.

Para usar outros tipos de estampas, busque sempre ter pelo menos uma cor em comum nas duas peças.

E pra quem acha um exagero sair por aí toda estampada, também dá pra usar nos acessórios.

E vocês, gostam de misturar estampas? Curtiram as inspirações de hoje?
beijinho, e até a próxima! =*

You may also like