As editoras que ditam a moda!
Olá meninas! Meu nome é Sayuri e fui convidada pela Rafa pra ser a nova colunista do Só Para Meninas.
Em meu primeiro post, escolhi falar sobre algo que é super atual e que todo mundo que gosta de moda deve saber.
Atualmente as grandes editoras de moda não são mais simples editoras, elas passaram a roubar a cena e atingiram o patamar de referência no mundo da moda. É, meninas, elas são os novos ícones fashion do momento!
Dentre tantas editoras resolvi falar das cinco principais:
1º )Anna Dello Russo: Eu sei que quem entende do assunto deve estar se perguntando porque Anna Dello Russo em primeiro e não Anna Wintour ou Carine Roitfeld? A resposta é a seguinte, essa italiana é a grande promessa do momento, ela é simplesmente maravilhosa e tem sido referência para milhares de fashionistas, Anna tem um senso fashion diferente de tudo.
Além de divertida e simpaticíssima, ela ralou muito para chegar onde está hoje. Trabalhou durante 18 anos na Vogue Itália e agora é Editora de moda e consultora criativa da Vogue Japão. Muitas vezes seus looks têm uma grande influência da moda japonesa, são bem arriscados e diferentes.
Ela possui um apartamento só para guardar suas roupas e dizem por ai que ela tem mais de 4000 pares de sapatos. É impossível ver Anna Dello Russo sem estar arrumada (montada), até para passear com seu cachorro ela arrasa no look.
Ai vai o site dela pra vocês conhecerem mais um pouquinho: http://www.annadellorusso.com/
2º)Anna Wintour: É uma das figuras mais importantes no mundo da moda. Diretora da Vogue americana, foi ela quem revelou nomes como Tom Ford, Stella Mc Cartney e Zac Posen, ela inclusive que levou Jonh Galliano para Dior. Isso mesmo, essa mulher manda e desmanda no mundinho fashion, existem até grandes estilistas que chegam a mandar seus desenhos para que ela aprove!
O estilo escolhido por Anna é bem clássico e extremamente elegante, seu cabelo é inconfundível e sua personalidade é fortíssima (ou seja, ela é má! E dizem por ai que o filme “ O diabo veste Prada” foi inspirado nela).
3º)Carine Roitfeld: Por muitos anos essa mulher segura e ultra-sofisticada foi editora da Vogue Francesa. Suas publicações na Vogue tinham um ar “pornô-chic”, como ela mesma descreveu, eram ricas e traziam um olhar diferente sobre o mundo da moda. Depois de ter saído da Vogue Paris, Carine está prestando consultoria para Barneys durante essa temporada e também acaba de produzir a nova campanha da Chanel.
Possui um estilo sexy e visionário, não tem medo de repetir peças e não deixa de usar algo só porque está fora de moda. Isso mesmo, ela é gente como a gente. Consegue transmitir muito bem sua personalidade no vestuário, tanto que nunca usa uma mesma marca dos pés a cabeça.
Guardem esse nome, ainda vamos ouvir falar muito dela!
4º)Kate Lanphear: ela é simplesmente um arraso! Diretora de estilo da Ellus americana , ela é chiquérrima e segue aquela linha rock’n roll. Seu cabelo é platinado e tem um corte super despojado.
Seu visual tem várias peças do guarda-roupa masculino, muito preto , botas de salto, fivelas e muitos acessórios. De todas as editoras que eu comentei, essa pra mim é a mais linda e diferente, não sou muito adepta desse estilo rocker, mas ela consegue fazer isso funcionar.
Seu estilo inspira milhares de blogueiros pelo mundo e por isso mesmo ela também possui um blog onde posta seus looks: http://fearlanphear.blogspot.com/
5º) Emmanuelle Alt: É a nova “powerpuff” da Vogue Francesa. Ela já era editora de moda da publicação e com a saída de Carine se tornou editora chefe.
Seu estilo é super cool e seus editoriais de moda são os melhores.Ela tem uma linguagem única e invejável. Suas roupas não são extravagantes, mas seus sapatos são extravagantemente lindos. Nas suas produções não falta couro, jaquetas, cores neutras e casacos glamurosos.
Emmanuelle é super conhecida no mundo virtual, tanto que é a queridinha dos maiores blogs de moda. Por se vestir tão bem e de maneira natural e acessível ( às vezes ela usa até topshop) ela é muito requisitada como stylist.
15 Comentários
Anonymous
rafaa adoro seu blog! beeijos gaby maicá( aqui da sua rua!)
Amanda Moore ♥
ameei ! Amo esse BLOG ♥ parabéens :)
Raquel Bellosi
Rafa,
Hoje as editoras são mais importantes do que os próprios estilos.
A editora da Vogue da França, pra mim, é a melhor!
Bjim
Raquel
http://punkedchild.blogspot.com/
PBD**
Axo Carine Roitfeld super digna.Até o primeiro lugar seria super juto!
Nadia Santana
De todas a que mais gostei foi da Kate Lanphear! nossa o cabelo dela é inspiração pra mim, logo diz que pra ter este estilo rock e o visual de cabelo tem q ter personalidade forte, não é à toa que ela é diretora de estilo!
Deu até vontade de voltar a ser platinada com franjão novamente!
gostei do post! parabéns
Mariana L.
Parabéns! Adorei vc ter entrado no blog!!! Vou ficar sempre de olho nas dicasss ! Beijaaaoo
plr
adoreiii o post!!! meus parabens!!! :)))espero que escreva mais vezes.. ate eu (que nao entendo muito de moda) consegui identificar alguns estilos..
vc escreve muito bem!! AMEI!!!
Marcela
Sayuriii, parabéns pelo post! Eu, que não entendo muito sobre essas famosas da moda, adorei saber e conhece-las! Muito completo e as fotos escolhidas tão liiiiiiiindas!!
Beeeijos
Tamires
Muito bom o post. Conhecer, no meu caso, algumas “mães” da moda. Deu ate vontade de ficar mais antenada na moda.! Beijoca
Jé
Amei essa matéria sobre as editoras…é bom conhecermos quem está por trás de todo esse mundo fashion! E vc soube fazer isso muito bem Sayuri…está de parabéns!
Quero mais posts seus!
Beiiiijos Mil!
Juliana Castro
Ameeei o post! Muito bom conhecer um pouco mais de quem realmente dita a moda.. ;) Parabééns!
Bruna
Adoreeei! Sempre bom saber um pouco mais desse assunto que nós mulheres gostamos tanto! =) Parabéns!
Bruna
Adoooorei! sempre bom saber um pouco maais sobre um assunto que interessa tanto a nós, mulheres! Parabéns! =)
Karla e Ludmylla
Adorei o post, mas só voltei hoje para colocar o comentário.
garotasrosashocking.blogspot.com
Moralina
A moda consiste somente em um mundo capitalista e fútil, enquanto senhoras e senhores vestem marcas que matam milhares de animais inocentes para vestir ( sem necessidade, usar carcaça não é chique, meninas!), pessoas passando fome e frio, enquanto você almeja por uma vida materialista, fútil e imoral.