Sem categoria

Dica do dia: Estabelecendo [e cumprindo] metas

By
Ao longo da vida estabelecemos metas que planejamos cumprir. Ter filhos, se formar na faculdade, tirar boas notas, arranjar um emprego e várias outras coisas que sentimos que são necessárias para a nossa felicidade. O problema é que muitas vezes a gente larga o mundo real e passa a viver no país das maravilhas, sonhando com várias coisas que – desculpem, mas – não vão cair do céu.
O importante é que ter propósitos é algo essencial para que a gente não se sinta perdida na vida (alguém já se sentiu assim?). As suas metas podem ser pra vida, pro ano, pra semana e até mesmo pro dia, mas você precisa tê-las.

Estabelecer metas: Experimente pegar um papel e uma caneta e começar a anotar as coisas que você realmente deseja, esse é o primeiro passo.
Pense sobre a sua família, seus amigos, seus estudos e seu trabalho. Existe algo que você queira muito? Alguma coisa que (mesmo que pareça difícil) vai te fazer mais feliz? Anote!
A sua meta pode ser algo simples – como experimentar sorrir mais vezes, reatar uma amizade que você perdeu ou deixar um pouco seu orgulho de lado -, pode ser algo necessário – como praticar exercícios – ou algo mais elaborado – como encontrar um emprego, comprar um carro ou uma casa. O que importa é que você está julgando isso como algo necessário, e precisa dar um jeito de lutar para que essas coisas aconteçam.
Cumprir metas: Depois de saber direitinho o que você quer, é hora de pôr a mão na massa e lutar por isso.
Junto com sua listinha de metas, anote possíveis caminhos para chegar até elas. Faça isso de uma maneira realista, mas não de maneira preguiçosa. Algumas coisas demandam energia e perseverança, e se você quer ser uma pessoa melhor, deve lutar por isso.
Não desanime se você planejar conseguir algo em 6 meses e não conseguir. Você pode continuar com o seu plano, ou mudar a estratégia. Desistir, jamais.
Nunca passe por cima das pessoas pra conseguir o que você quer.
Compartilhe seus objetivos com os familiares e amigos, e se precisar, peça ajuda.
Você vai perceber que quando se tem objetivos, as coisas fazem bem mais sentido, e não existe nada melhor do que a sensação de missão cumprida.
E então, vamos fazer as nossas metas? Quem quiser compartilhar alguma, deixa aí nos comentários, quem sabe não rende um post, né? Beijos!

You may also like