Moda

Fashion Rio: 1º dia

By

E começou o maior evento de moda do Rio de Janeiro: O Fashion Rio. No primeiro dia os desfiles ficaram por conta das grifes Alessa, Filhas de Gaia, Melk Z-Da e Patachou.

O tema da grife Alessa foi ‘Doce Lar’, e a coleção está de dar água na boca! Estampas de guloseimas, como confeti, bombons e cupcakes reinaram na passarela, trazendo uma pontinha de alegria pra sobriedade característica do inverno. Além disso, muito brilho, óculos gatinho e pelúcia em casacos e ankle boots.

Já a Filhas de Gaia abusou dos tons preto, branco e cinza, num desfile ao estilo ‘vestidas para matar’, com transparências, decotes profundos e fendas. Nos pés ankle boots estilo oxford.

O desfile da Melk Z-Da foi inspirado em Fernando de Noronha, em looks sutilmente inspirados no universo masculino, com mangas volumosas, recortes geométricos, estampas geométricas e cintura marcada. A cartela de cores mais alegresfoi baseada nas cores da areia das praias, do mar, dos peixes borboleta e dos pássaros negros da ilha.
Além disso, peças cobertas de cabelo sintético marcaram presença na passarela.

A Patachou veio em tons mais escuros, inspirada na elegância e na sobriedade de clássicos do cinema de suspense. A coleção traz peças que jogam com transparências, texturas e sobreposições, criando uma ilusão de luz e sombra.

You may also like