Eu gosto dele, e ele nem sabe! | Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes
Sem categoria

Eu gosto dele, e ele nem sabe!

Toda a mulher, em ao menos uma fase da vida experimentou o que é sentir uma paixão platônica. Na ascepção vulgar, paixões platônicas ocorrem quando duas pessoas se gostam, mas não se “tocam”. É uma amizade pura, uma paixão não consumada. Mas e quando, além de não ter a pessoa pra você, ela ainda por cima nem sabe do seu interesse por ela?
Pode ser o primo do seu amigo, um menino do seu círculo social com quem você tem pouco contato, um amigão, para o qual você não tem coragem de se declarar… Enfim, várias opções e um mesmo problema. O que eu faço agora?
Muitas pessoas, por simplesmente não saberem como agir, deixam a pessoa escapar, deixando aquela duvidazinha que a gente detesta… E se?
Pode até existir aquele medo de levar um pé na bunda, e não vamos ignorar… Dói! Mas a dor da dúvida dói mais, e por mais tempo, ainda mais se essa paixão for mais do que um simples estar afim.
A primeira dica para uma situação dessas é deixar a timidez de lado, a não ser que você queira que ele nunca saiba que você tem uma quedinha por ele.
Procurar assuntos em comum é uma boa, e a pesar de ser uma dica um tanto quanto ultrapassada, funciona bastante. Faça uma forcinha, e procure um assunto bacana pra puxar papo com ele. Só não fale sobre o clima, ok? :D
Se você sabe de alguns lugares que ele frequenta, nada como encontros “casuais”. Mesmo não conversando, ele vai te notar, e passar a reparar mais em você.
não tente chamar a ateção dele a todo custo, ou ele vai acabar fugindo!
A pesar de não ser o mais importante, a primeira coisa que ele vai reparar é a sua aparência. Se você ainda não teve chance de mostrar o quão legal você é, chame a atenção dele pela aparência. E você não precisa ser uma eusa grega para isso, basta estar bem vestida, com roupas adequadas e que valorizem seu corpo, com os cabelos arrumados, unhas feitas, e uma coisa que conta muito: cheirosa. Sua apresentação vale uns bons pontinhos.
Depois de se fazer presente, é hora de manter a “relação”, fazer com que ele queira conversar com você, se sinta confortável e não se sinta entediado com a sua conversa. Aí é hora de usar todo o seu charme e sinpatia.
Olhar nos olhos também funciona muito, e faz com que ele comece a perceber o seu interesse.
Depois de mantida uma relação de coleguismo, ou um princípio de amizade, fica mais fácil, pois você tem m pouco de intimidade, e o cara deixa de ser um estranho na sua vida. É hora de perceber os sinais que ele te dá. Se você chamou a atenção dele, é natural que ele tente uma aproximação, mas se ele não tentar… Aí é sua vez!
Dependendo da sua personlidade, você pode se fazer de bobinha, convidando para comer um lanche,tomar um café, ou assistir um flme sem compromisso. Você pode também ser mais invasiva, e falar logo pra ele sobre os seus interesses. Claro que é sempre mais fácil dar as dias e deixar rolar, mas acreditem: alguns homens não se tocam, e você precisa dar uma ajudinha!
Não tenha medo de ser você, e se aproximar. Um “não” pode doer, mas com certeza um talvez dói mais.

Beijos.

22 Comentários

  • Giba

    Adorei o post Rafinha.
    Já sofri com o “e se?” é tenso,
    acho que vale deixar a timidez de lado, bom nunca se sabe o que pode acontecer não é?
    Bjo

  • Ingrid Abbade

    Gente te digo que sofro até hoje dessas bobeiras!
    Me seguro super na hroa de falar com um cara e tal..

  • Ana Paula

    Ahhh mas é uma fase tão boa né?
    Já passei por isso… não deixei a timidez de lado… não me arrependo e tenho boas recordações, mesmo ficando só no sonho!

  • Luiz

    Oiee Rafa , ameeeii o post ! eu ja passei por isso também e como vc disse: Um “talvez” doi mais do que um “não” realmente !
    Um bom restinho de feriado pra vc Querida ^^
    beijocass ;*
    PS.:Ve se aparece la no meu cantinho viu sumida !

  • Mayara

    Puxa, é complicado quando isso acontece né.. Acho que todas mulher já passou por isso nem que tenha sido uma só vez. “Talvez” é osso, melhor dizer logo “não”. Como diz a Roberta Sá “Não deixe idéia de não ou talvez que talvez atrapalha..” Bjos

    coisasdeparis.blogspot.com
    @coisasdeparis

  • Marielen

    Noosa Meninas! É realmente dificil!
    Eu tenho um amigo a nove anos, no inicio quase tivemos um caso, mas aquela coisinha boba de garoto e garota que acabo não dando certo! E hj que somos mais velhos eu gosto muitão dele e simplesmente não sei o que fazer rsrs! Não sei c ele também sente por mim o que sinto por ele! E apesar de sempre me falarem -” surpreenda ele”! è muito dificil ele me conhece como ninguem, as vezes até pensa a mesma coisa que eu! Eu nunca tive coragem pra chegar e falar acho que é pro que ele é timido sei lá rsrs!
    […] :$

  • Kammy

    Oi Rafa,
    Rss.. adorei o post, é verdade, sempre temos essa fase, acho que mesmo que vamos ficando mais ‘velhinhas’ rss

    mulheres……rs

    mil beijinhos

  • Anonymous

    adorei achei muito lindo o que esta escrito quero diz que acima de tudo devemos acredita que tudo poder da certo !!

  • Dayane Valadares

    Gosto de um amigo que mora em uma cidade perto da minha agente conversa todo dia mais tenho vergonha de falar pra ele e ele não querer nada cmg não querer estragar nossa amizade !!!!

    • Celia Regina Alves Correia

      estou passando pelo mesmo dilema, falo com ele todos os dias, mas tenho vergonha
      de falar que gosto dele!

  • Anonymous

    Gostei das dicas, mas como fazer pra falar para uma menina que eu to gostando dela?! Tipo sou uma menina também mas sou BI e ela não sabe e eu vejo ela todos os dias no meu serviço e não tenho coragem de falar com ela… O que eu faço??? Por favor me ajudem!!

  • Anonymous

    Bizarro!!! No meu caso ele até de aproxmou,mas tenho um problema pra me socializar eu não correspondi por não saber o que fazer e ele desistiu e mudou bruscamente o comportamento comigo. Sad :((

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *