decoração inspirada na russia
Decoração

Decoração inspirada em países!

Quando estamos em nossa casa queremos nos sentir bem, e para que isso aconteça é necessário haver uma identificação com o local onde vivemos. A decoração reflete não só nossos gostos, mas também hábitos e recordações. Tudo isso junto deve formar uma combinação harmoniosa. Há pessoas que gostam de investir em decorações baseadas em países específicos. Resolvemos listar aqui cinco deles para, quem sabe, também te inspirar em sua casa. Vamos lá?

decoração inspirada no Japão

O Japão tem uma cultura milenar que é fonte de inspiração em vários sentidos. E o Brasil tem uma história de convivência com o País há bastante tempo, desde que os primeiros japoneses imigraram para cá há mais de 100 anos.

Uma casa inspirada na cultura japonesa prima pelo minimalismo. Os espaços das casas japonesas geralmente contam com tatamis espalhados por todos os espaços. Os móveis geralmente são baixos, e o dormitório conta com um uso inteligente do espaço. Aliás, para ambientes pequenos, nada melhor do que esse tipo de decoração, já que essa cultura gosta de fazer um uso inteligente dos espaços. Outra marca é a simplicidade e o uso consciente da luz natural. A natureza também pode ser trazida para dentro da casa através de pequenas plantas.

(imagens: 1 2 3 4)

decoração inspirada na África

A cultura africana é rica em cores e uma diversidade de rituais que com certeza deixarão tanto sua casa quanto seu astral lá em cima. Dentre os rituais religiosos encontra-se os búzios, mas há, como dissemos, uma riqueza em matéria de religiosidade que você sempre pode buscar entrar em contato. Até porque, sempre é bom saber um pouco mais sobre a cultura e buscar inspiração nela para sua decoração. Nela encontramos muitas estampas que podem vir desde almofadas até nas composições de quadros, além de máscaras e obeliscos que podem ser colocados ao longo de toda a residência.

decoração inspirada na africa 01 decoração inspirada na africa 01 decoração inspirada na africa 01 decoração inspirada na africa 01

(imagens: 1 2 3 4)

decoração inspirada na França

Ah, a França, berço da cultura, boa comida e literatura. E também conhecida pela tradicional decoração cheia de detalhes que remetem aos velhos tempos. São comuns os tons pastéis e móveis que garantem um colorido ao espaço. As almofadas, assim como sofás e poltronas com belas estampas também são o ponto alto desta decoração com ares europeus. Aposte em tons suaves, cores neutras e florais para que o ambiente não fique excessivamente carregado.

decoração inspirada na frança decoração inspirada na frança decoração inspirada na frança decoração inspirada na frança

(imagens: 1 2 3 4)

decoração inspirada na Índia

A Índia também possui uma das mais antigas civilizações do mundo e já passou por inúmeras transformações, mas sempre mantendo as tradições seculares. Esta cultura também está rodeada de simbolismos religiosos. Nesta vasta região, imperam diversas crenças e todas elas acabam influenciando diretamente na decoração. Caso você escolha uma decoração inspirada na Índia tenha em vista todo o colorido dos objetos e desenhos, além de elementos decorativos como esculturas, deuses emotivos nativos que podem ornamentar sua estante. As cores também podem vir nas almofadas e sofás. Aproveite para espalhar pequenos incensos pela sala, mantendo o ambiente além de lindo, com um adorável aroma.

decoração inspirada na india decoração inspirada na india decoração inspirada na india decoração inspirada na india

(imagens: 1 2 3 4)

decoração inspirada na Rússia

Os russos podem parecer frios mas eles são tudo menos isso. Sua decoração é original e conta com influências de várias regiões da Europa. As cores são fortes e a decoração geralmente alegre a aconchegante. Os russos gostam muito de utilizar a madeira e texturas em seus objetos, além de bordados feitos à mão que podem enfeitar almofadas, acessórios de decoração e até mesmo sofás. Para os móveis um dos mais conhecidos itens são as bonecas matrioskas, que são imensamente famosas e foram inspiradas nas bonequinhas japonesas. Elas com certeza darão um brilho a mais em sua linda decoração.

decoração inspirada na russia decoração inspirada na russia decoração inspirada na russia decoração inspirada na russia

(fotos: 1 2 3 4)

Gostou de nossas dicas? Agora é colocar a mão na massa e ornamentar sua casa, não se esquecendo de dar seu toque pessoal.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *