Beleza,  Cabelos

penteados para madrinhas de casamento

Hoje o post é de utilidade pública: trago pra vocês várias opções de penteados para madrinhas de casamento ou qualquer outra ocasião que peça um cabelo diferente e arrumado. As opções são inúmeras e dependem muito do seu estilo, do vestido que você vai usar e da sua preferência pessoal, claro. Eu, por exemplo, amo penteados, mas sempre me acho mais bonita com o cabelo solto (acho que um pouco é porque não uso brincos, e me acho bem sem graça de cabelo preso).

Para orientar vocês na hora de fazer o seu penteado em casa (por que não?) ou de ir ao salão, separei as inspirações por categorias, olha só:

penteados para madrinhas: coques

Eles são clássicos e valorizam o rosto, os ombros e o colo. Ficam lindos com vestidos que tem bastante detalhes na parte de cima e são ótimos pra quem prefere cabelo preso. Podem ser usados modelos clássicos como o coque banana e o coque rosquinha, coques com tranças ou mais bagunçados.

penteados para madrinhas coques

penteados para madrinhas coques

penteados para madrinhas coques

penteados para madrinhas coques

Veja também: 5 acessórios para fazer coques

penteados para madrinhas: tranças

Quem sabe meu instagram {@soparameninas} sabe que eu sou apaixonada por tranças e volta e meia uso alguma no meu dia a dia, mas além disso elas também são ótimas para festas e cerimônias como casamentos. Além das tranças comuns, você pode fazer uma trança raiz (ou trança embutida), uma trança invertida ou uma trança espinha de peixe, além de usá-las em outros penteados.

penteados para madrinhas tranças 1

penteados para madrinhas tranças

penteados para madrinhas tranças so para meninas

Veja também: como fazer trança raiz (ou trança embutida) 

penteados para madrinhas: rabos de cavalo

Simples e charmoso, o rabo de cavalo nunca sai de moda e pode ser o complemento ideal pro seu look de madrinha. As opções vão desde as mais simples e alinhadas até rabos de cavalo super sofisticados e cheios de detalhes:

penteados para madrinhas rabo de cavalo só para meninas

penteados para madrinhas rabos de cavalo

penteados para madrinhas: meio preso

Esses são pra quem gosta do cabelo mais solto, mas quer dar um charme nos cabelos. São os penteados mais fáceis de acertar, na minha opinião, e combinam com todo mundo. Você pode fazer com um cabelo super liso ou com babyliss e incrementar com tranças, anéis, topetes e etc.

penteados para madrinhas meio presos só para meninas

penteados para madrinha cabelo meio preso

Espero que tenham gostado das dicas de penteados! Se você quer aprender a fazer penteados diversos entre coques, tranças, rabos de cavalo e cabelos meio presos, conheça o meu curso para penteados, onde você pode aprender mais de 20 opções passo a passo e ainda ganha certificado no final! :)

E se você tem cabelo curto e está procurando um post específico sobre isso, não deixe de ver as inspirações de penteados para cabelos curtos! <3

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *