Cinema e Televisão

para assistir: a grande competição

O programa de tv “a grande competição” acabou de estrear no lifetime e é o meu mais novo vício. Comecei a assistir por causa de um vício um pouco mais antigo, o programa dance moms, que mostra a rotina de treinamento e competições das dançarinas da Abby Lee Dance Company, a academia de dança da Abby Lee Miller.

Se você costuma assistir os programas do lifetime, com certeza já viu a Abby nem que seja nos comerciais: a renomada coreógrafa e dona da academia aparece em três programas no canal e, apesar de não concordar com seus métodos, eu já virei fã. A mulher sabe o que faz.

Pra vocês não se sentirem tão perdidos, a Abby é a professora de dança da Maddie Ziegler, aquela menininha que está bombando nos clipes da Sia e se apresentou no Grammy desse ano:

A grande competição da Abby (Abby’s Ultimate Dance Competiton) está na sua segunda temporada e é um reality que reúne as melhores dançarinas infantis e adolescentes dos Estados Unidos em uma disputa que vale 100 mil dólares e uma bolsa de estudos na escola da Ballet Joffrey, de Nova York.

A cada semana rola um desafio com coreografias focadas em algumas habilidades que os dançarinos precisam ter, como a técnica, interpretação, equilíbrio, força e etc. Após os ensaios e apresentações os bailarinos são julgados por Abby, Rachelle Rak (uma estrela da Broadway) e Richard Jackson, o coreógrafo da Lady Gaga.

a grande competição abby lee miller

Além das crianças, as mães também estão bem presentes no reality, as acompanhando em todas as etapas e causando muita polêmica, é claro. Muitas vezes eu acho que as mães querem mais a vitória do que os próprios filhos, e muitas os pressionam até mais do que os jurados.

Já rolaram dois episódios dessa temporada e eu estou começando a escolher as minhas favoritas (e também sei que, assim como na temporada anterior, teve bailarina daí que foi pra academia da Abby). Na primeira temporada a minha favorita número 1 venceu! :)

Se você ainda não assistiu, não se preocupe: sempre reprisa e você vai conseguir acompanhar direitinho. E se acompanhar me conta, porque quero alguém pra fofocar comigo sobre os episódios.

Além de toda a preparação dos bailarinos e as apresentações divinas, ver como funciona o mundo da dança é bem divertido e revelador. Eu juro que não imaginava que a competitividade era tanta e não fazia ideia do tanto que essas crianças se dedicam. No fim de tudo é lindo de se ver.

a grande competição abby lee miller

Se você não gosta muito de ballet, pode assistir que tenho certeza que você vai passar a gostar, foi assim comigo. Hoje em dia estou viciada em programas de dança, hahaha

Espero que tenham gostado, e veja mais dicas de programas, filmes e séries para assistir aqui.

Esse passo no lifetime todos os domingos às 21:30.

6 Comentários

  • Luuh Costa

    Que blog lindo, que layout amor! Não curto muito da Sia, mas gosto bastante de ballet e essa competição parece ser bem interessante. Tô te favoritando pra sempre, Rafa! dá vontade de morar no teu blog de tão lindo! *-*

    21 Invernos ❤ Facebook

    • Rafaelli Antes

      Luuh, que bom que tu gostou do blog e do layout, eu to amando também… não faz muito que mudei :D
      a competição é o máximo! assiste pra eu ter com quem conversar AHUHEUHAUHUEHA
      que linda, fico muito feliz que tu esteja gostando desse tanto do blog. Um beijo! :***

  • Bárbara

    Oi!
    Eu e a minha irmã também amamos este reality show! Eu amei quando a Brianna venceu e estou muito feliz com os participantes de agora. Pena que os meninos saíram era tão legar e diferente ver eles dançando junto com elas. Você sabe quando que vão publicar os episódios novos? Agora não estão passando mais domingo às 21:30 passei no site e vai começar a passar esse horário de novo só a partir de 12 de abril e por enquanto, tu sabe?
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *