Faça você mesmo: quadro de recordações | Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes
Decoração

Faça você mesmo: quadro de recordações

Faz tempo que não posto um faça você mesmo por aqui, né? Dessa vez quero mostrar a vocês como resolvemos o problema das lembranças de viagens da minha mãe.

Minha mãe viaja bastante e na maioria das vezes volta com aqueles pratinhos de lembrança da cidade, sabe? Acho super legal e ótimo pra recordar, mas na hora de limpar e organizar não é tão bonito assim, porque além de ocupar bastante espaço, eles juntam pó e a pessoa desastrada aqui sempre morre de medo de quebrar tudo.

Pra acabar com esse problema todo minha mãe teve a ideia de fazer um quadro com os pratinhos e ficou tão lindo que resolvi compartilhar aqui:

quadro de lembranças 01

Esse não é um passo a passo difícil, mas é uma solução tão fácil, prática e bonita, que acho que merece ser compartilhada. Espero que sirva de inspiração e ajude quem mais possa ter esse problema.

Material necessário:

  1. placa de madeira (no nosso caso, usamos duas)
  2. parafuso e bucha (pra colocar o quadro na parede)
  3. furadeira
  4. granchinhos em formato de “L”
  5. pratinhos

quadro de lembranças 03

Como fazer:

Primeiro colocamos os pratinhos sobre a madeira para escolher a disposição deles e não termos problemas depois:

quadro de lembranças 02

Depois meu pai furou as placas de madeira, furou a parede e colocou as buchas para fixar a madeira na parede, como penduramos qualquer outro tipo de quadro:

quadro de lembranças 04

Com as placas de madeira fixas, meu pai fez o início de um furo com a furadeira e uma broca mais fina do que os ganchos em formato de “L” pra colocar os ganchos e fixar os pratos. Colocamos dois ganchos para cada prato, segurando-os por baixo:

quadro de lembranças 06

Bem fácil de fazer, né? Os materiais são fáceis de encontrar e você só precisa de alguém que tenha habilidade com a furadeira. Vejam só o resultado final:

quadro de lembranças 07

Espero que tenham gostado! ♥

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *