Decoração de home office: 17 ambientes que vão te inspirar | Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes
Decoração

Decoração de home office: 17 ambientes que vão te inspirar

Finalmente mudei de casa e resolvi redecorar meu quarto, claro, sem enormes mudanças, mas algumas que eu já queria fazer faz tempo. Uma coisa que eu sentia muita falta era de um home office, um lugar pra trabalhar dentro mesmo do meu quarto, já que a casa não é muito grande pra eu fazer um escritório a parte. E como vocês sabem, sempre busco muita inspiração toda a vez que vou mudar alguma coisa, e dessa vez não foi diferente ;)

O meu home office eu vou mostrar pra vocês quando estiver mais ajeitado, mas por agora tenho muita inspiração pra você que também quer ter um lugar bonitinho pra trabalhar em casa. Separei minhas 17 imagens favoritas pra compartilhar.

#1: Adoro a ideia de mesa com cavaletes porque é uma opção mais barata, dependendo do que você for usar pra fazer o tampo. A cadeira de acrílico tá na minha wishlist (mas antes preciso ter foco no que é mais necessário) e amarelo na decoração é simplesmente demais.
Fora isso a prateleira com livros é útil e enfeita. De resto é só você usar objetos que tenham a sua cara e que fiquem harmônicos no ambiente.
#2: O charme desse cantinho é a parede preta e a mesa de acrílico (ou é vidro?). Se você estiver pensando em pintar a parede dessa cor, é preciso ter certeza que seu quarto é bem iluminado porque parede escura no local de trabalho pode ser um tiro no pé se não for bem planejada. No meu quarto, pro exemplo, eu deixei tudo braquinho porque lugar escuro me dá dor de cabeça.
#3: Esse ambiente é bem minimalista e sem tranqueiras. A graça fica mesmo no papel de parede colorido, mas com fundo claro. É bom pra quem não gosta de muita poluição visual.
#4: Olha que fofo esse, cheio de quadrinhos na parede. Dá pra você escolher seus quadros/ molduras favoritos e colocar com fotos ou imagens legais.
#5: Esses mais fofos são meus favoritos. O varal com fotos é uma ótima ideia e você pode fazer com barbante e prendedores customizados.
#6: E mesa redonda, você já pensou em usar? Elas ficam ótimas quando colocadas no canto do cômodo. E o mural ali na parede deixou o cantinho com cara de home office. Veja mais ideias de decoração com post it.
#7: Olha a mesa transparente aí de novo, essa eu acho que é de vidro mesmo. Tão linda, né? Combina com qualquer decoração e é um charme.
#8: E mais uma vez a mesa com cavaletes, mas o que eu achei mais legal foi o mural criado com as pranchetas, que são baratinhas e fáceis de achar, você pode usar pra colocar algumas inspirações e  lembretes e mudar de vez em quando, que tal?
#9: Aqui uma inspiração mais colorida, com mesa rosa e essa parede cinza, que eu achei demais.
#10: tudo branquinho e uma parede super decorada. O legal é que nesse caso a pessoa fica de costas pra parede, o que não faz esse colorido todo ser cansativo.
#11: Eu adoro essa ideia dos quadros na parede, e o legal é que eles tem a mesma moldura e figuras mais clean, o que não sobrecarrega o ambiente.
#12: Aqui várias inspirações que já vimos antes: mesa com cavaletes, varal e pranchetas, tudo junto e ao mesmo tempo sem pesar o ambiente. Além disso, a madeira sem pintura ficou uma graça.
#13: Aqui outra ideia que eu já vi bastante e gosto demais: o mapa na parede. Fica lindo na decoração e se você gosta de viajar pode marcar os locais que já conhece. Fofo, né?

#14: Mais uma ideia pra você combinar mural e quadros na parede.

#15: Essa ideia eu achei genial: que tal usar uma prateleira como mesa?

#16: Esse aqui é super feminino, com direito a mural de inspirações e arara.

#17: desse home office o que eu mais gostei foi o tapete.

Acho muito importante que o ambiente tenha a sua cara, mas que a decoração seja leve porque o ambiente é de trabalho/ estudo, então deve facilitar sua concentração e não te deixar cansado, por isso prefiro os ambientes mais claros e com toques de cor na decoração.
Além disso, é legal manter suas coisas organizadas e sempre à mão, pra não tornar as tarefas estressantes.
Com truques de decoração e criatividade dá até pra montar um home office sem gastar muito, né? ;)

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *