Moda

Quer customizar um short jeans?

A gente sempre sofre daquele mal de gostar muito de algumas peças que vê na internet, na revista ou nas ruas ou mesmo peças que a gente só imagina e nunca encontrar em lugar nenhum, pelo menos não por preços agradáveis. Uma forma de fugir disso e usar roupas exclusivas é fazendo suas próprias roupas.
Claro que isso não é nada fácil pra quem não sabe costurar ou não tem uma costureira de confiança, mas uma forma de fazer com que isso seja possível é usando a customização, que nada mais é do que alterar roupas que já estão prontas, deixando do jeito que você quer.
Aqui no blog já rolaram 5 dicas pra customizar seu jeans, com imagens e vídeos tutoriais ensinando passo a passo, mas hoje resolvi focar nos shorts, que são as peças que mais tem chamado a minha atenção ultimamente.
Tô adorando essa onde de jeans destroyed e as aplicações de tachas e spikes, além das técnicas de tie dye e dip dye.
Hoje eu trouxe pra vocês imagens de shorts customizados pra inspirar as customizações de vocês. Não tem tutorial ou passo a passo, mas vendo as imagens dá pra ter uma ideia de como fazer:

– Pra desfiar a barra é só colocar na máquina de lavar roupas, mas passe uma costura um pouco acima, pra evitar que seu short fique muito destruído.
– Essas tachinhas, spikes, estrelinhas e outros elementos de grudar no short vocês encontram em armarinhos.
– Pra descolorir é só colocar na água sanitária pura e deixar agir. Pra dar esse ar de manchado você tem que colocar o short na água sanitária todo embolado, prendendo com um fio grosso ou elásticos de dinheiro.

Dá vontade de ter um de cada um. E também tem inspirações coloridas:
Ah, hoje é aniversário dessa que vos fala :)

38 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *