Sem categoria

Projeto: Acabar com 10 produtos – atualizações

Há um mês iniciei um projeto que me incentivava a usar 10 produtos de beleza até acabarem, com o objetivo de usar mais o que eu tenho e não comprar coisas desnecessárias.
Algum tempo depois, 5 dos produtos chegaram ao final, foram eles: 

Emulsão perfumada Floratta in Rose, O Boticário
Emulsão hidratante Cúmplice, Lacqua di Fiori

Foot Works – Creme Hidratante Refrescante para os pés, AVON

Gliss Hair Repair, da Secrets Professional
Máscara hidratante Shitake Plus, da Bioextratus

e 5 produtos continuam em uso (bem os que eu imaginei que demorariam mais):

Creme de massagem nutritivo para os pés de açaí, nativa SPA
Hidratante para as mãos Eu Desperto, da Jequiti
Finalizador desamarelador da linha blond, da Bioextratus
Elixir nutritivo Shitake Plus, da Bioextratus
Loção facial adstringente clearskin, AVON

As resenhas deles estão no post do projeto. De todos eles, os favoritos foram os hidratantes floratta in rose e cúmplice. Fiquei apaixonada por eles. Já o gliss hair repair é amor antigo, gosto muito.
Dos que ainda não terminei, o creme para os pés de açaí é o favorito, hidrata muito e tem um cheiro maravilhoso. Dos outros produtos que ainda não acabaram eu peguei bode :|
Tô feliz por ter acabado com metade dos produtos e ter aberto espaço pra usar outros. Como os hidratantes acabaram, comecei a usar o de Leite e Mel, do O Boticário. É um pote enorme, de 400 ml que está acabando super rápido (acabar com hidratantes é minha principal meta, tenho horrores e minha pele é bem seca).
Quando postei foto dele no instagram (/soparameninas, me segue lá!) descobri várias leitoras que também usam e adoram.

Ele hidrata bem, tem um cheirinho bom e bem fraquinho. Não “briga” com o perfume. Eu só uso a noite, pra dormir, porque a pele demora um pouco pra absorver e ele deixa aquele aspecto peguento. Se fosse pra colocar calça jeans, por exemplo, eu não ia conseguir, haha (sou chata pra pele melequenta).
Mas pra dormir não vejo problemas em usá-lo, e depois que tomo banho de manhã minha pele continua macia. Já passei da metade desse potão! :D
E vocês, também acumulam muitos produtos que não usam? Que tal começar um projeto desses?

7 Comentários

    • Rafaelli Antes

      Eu também não conseguia, por isso dei início ao projeto. E ainda de “brinde” criei uma rotina bem legal de cuidados com a pele, etc. :)

  • Lóren Carvalho

    Gostei dessa tua iniciatia. As outras blogueiras parecem só aderir mais e mais coisas, e muitas delas não estão ao nosso alcance. Também gosto de usar tudo que tenho, o que eu gostei gosto de sempre ter, os que não foram tão bons, uso tudo e vejo se tenho que comprar algum outro pra substituir… Adoro teu blog, é um dos que me sinto mais perto da realidade da blogueira.. Beijos

    • Rafaelli Antes

      Sou desse jeito também. Quando me apego a um produto sempre tenho, mas quando não gosto uso até terminar e só, depois procuro outro pra por no lugar.
      Que bom que tu gosta do blog, é muito bom ler um comentário desses! :D Tu é sempre bem vinda aqui! Beijo.

  • Lucia Marina

    Esse é um projeto ao qual já aderi há muitos meses. As coisas estão muito caras para deixar vencer e jogar fora, né? No caso de cremes e afins está dando certo! Make já é mais difícil, então, parei de comprar geral. Só compro se precisar mesmo, e, na verdade, não preciso mesmo. E, olha, sou meio Vic Ceridono para verificar makes vencidas… se o cheiro tá bom, a make tá boa. Só não faço isso com rímel, rsrsrs

    • Rafaelli Antes

      Com certeza… não dá pra ficar jogando dinheiro fora. Eu também parei de comprar makes e esmaltes.
      Eu também sou desse clube de ver o cheiro e o aspecto, hehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *