Moda

Falando sobre moda, com Daniel Mooney

Daniel Mooney é estudante de moda, escreve no blog Make Your Mode e participou da segunda temporada de moda capricho.
Como espectadora assídua da temporada, adorava os looks montados pelo Dani, além de achá-lo um fofo. Era sempre muito querido e com um sorriso lindo nos lábios. Não preciso nem dizer que adorei quando ele topou falar um pouquinho sobre moda, a faculdade e preferências pessoais aqui no blog, né?

Antes das perguntas, algumas informações básicas sobre o moço:

Daniel Mooney
Idade: 22 anos
Local de Nascimento: Dublin – Irlanda
Faculdade: Universidade Federal de Minas Gerais (segundo ano)
Ícones fashion: Mary Kate Olsen, Lady Gaga, Ayumi Hamasaki
Estilo: eclético
Personalidade: sou feliz e brincalhão, mas sei quando é necessário ficar sério e me dedicar
Maior sonho: fazer produção de moda
Sonho de consumo fashion: uma bolsa tote ou messenger da Louis Vuitton
Fontes de inspiração: blogs de moda, arte, decoração
Twitter dele: http://twitter.com/dannymoo

* retiradas do site da temporada.

Entrevista:

Quando e por que você decidiu fazer moda? Moda não foi uma coisa que eu queria desde sempre igual todo mundo, sabe? Mas quando me perguntavam o que eu queria ser quando fosse mais velho, eu sempre dizia artista. Na área de design, a moda me atraiu e considero uma arte :)

Que área você pretende seguir? Sou apaixonado por styling! Ter a liberdade de criar uma imagem que possa inspirar muitas pessoas é muito gratificante!
Mas também gosto de criação, tenho até alguns projetos se realizando no momento. As duas coisas são facilmente conciliáveis.

Das áreas que um profissional de moda pode seguir, quais você considera mais interessantes? Styling, criação, jornalismo de moda e fotografia de moda.

Qual foi sua matéria preferida até agora? (fale um pouco sobre ela) Panorama do vestuário. O professor dessa matéria é incrível. Ele tinha um acervo de imagens de séculos atrás até o dia de hoje, cada uma melhor que a outra. A matéria retrata de moda passada, de Luís XV a Twiggye etc. Foi uma matéria muito gostosa.

Pra você, o que significa ter estilo? Ter atitude, ser você mesmo e não necessariamente seguir tendências e sim criar suas próprias.

Quais os exageros que você costuma ver? O que maiiiiiiiis me deixa louco, é mulher que não sabe andar de salto! Ela quer ficar gata, coloca aquele saltão e então anda com pé de pato e toda torta. Me mata.

Com que look você acha que é difícil uma mulher errar? Vestido curto, blazer com manga puxada e um saltão.

O que você acha brega? Igual li no seu blog, CROCS e bota plataforma. Todos do mundo podiam espontaeamente pegar fogo, né?

Cite uma famosa que você acha estilosa. Mary Kate, a mendiga chic. Sempre vai ser minha It girl fvorita.

Além de moda, você faria outro curso? Design de interiores! Já até pensei seriamente em fazer e tentar conciliar os dois cursos ao mesmo tempo.

Dê uma dica para as meninas que querem fazer moda. Sejam vocês mesmas, escolham pelo menos quatro blogs para lerem todo dia e o mais importante, NÃO TENHAM MEDO DE OUSAR!

Espero que tenham gostado! Obrigada, Daniel! :)

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *