Moda

Chegou a vez dos looks monocromáticos

Quando novas ideias são mostradas nas passarelas, editoriais de moda e aos looks das ditadoras de tendências elas rapidamente se difundem e acabam deixando de ser tendência pra virar moda.
Quando isso acontece, dois dos caminhos que a ideia pode seguir são:

  1. Cair no gosto popular e virar um novo clássico, como as camisas jeans ou
  2. Bombar, orkutizar e cansar rapidamente, como os clogs.
Acredito que ainda na fase de tendência a gente pode conseguir determinar o que vai ficar e o que vai durar uma, duas ou no máximo três estações.
Geralmente o que fica são as modelagens e cores mais básicas, como o blazer branco e as leggings, e as ditas esquisitices acabam caindo fora depois de um tempo. Cair fora não significa necessariamente se tornar fora de moda, as vezes a ideia é apenas reestruturada.
Como exemplo desse tipo de ideia cito o color blocking, que bombou há poucas temporadas atrás e que acabou cansando os olhos e passou a ser usado de forma mais sutil, como com as candy collors.
Já em uma visão totalmente oposta aos blocos de cores surgiu a tendência dos monocromáticos: Se dias atrás look combinadinho tava em baixa, hoje a gente vê várias inspirações que mostram a mesma cor dos pés à cabeça. Se vai ficar? Acredito que sim, principalmente quando falamos em cores neutras. Essas nunca saem de moda e principalmente: nunca cansam.
Mas é claro que cores são sempre bem vindas, tanto na moda verão como na moda inverno. Então se você é adepta a um visual mais colorido, não tenha mais medo de sair por aí vestida toda de uma cor só.
As composições ficam lindas e são uma boa opção pra você começar a fugir da zona de conforto.

E aí, essa moda fica?

13 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *