Ícone do site Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes

Choker: dicas para usar o colar feminino que virou mania

como usar chocker feminina dicas

As joias femininas, assim como qualquer outro item de moda, estão em constante evolução, ganhando novos tipos de design e modelos. Um exemplo disso é o choker, um colar ancestral que voltou com tudo.

Usado pela última rainha da França, Maria Antonieta, essa joia era símbolo de nobreza. Muitos anos mais tarde, o colar choker virou febre nos anos 90, não mais como um artigo de luxo, mas como símbolo de rebeldia e até mesmo com um toque fetichista. Por ser muito específico, pois marcava uma determinada faixa etária e estilo de vida, essa peça caiu em desuso no início do século 21.

Mas, como pode acontecer com tudo na moda, esse acessório feminino voltou totalmente repaginado e cheio de variedade. Resgatado para as passarelas por grifes como Balmain, Chanel e Dior, essa peça voltou a ser objeto de desejo dos fashionistas, tornando-se popular entre as brasileiras logo após aparecer em novelas, incrementando os looks de atrizes como Giovanna Antonelli.

Apesar de não ser uma unanimidade entre as joias femininas favoritas, o fato é que atualmente esses acessórios estão mais democráticos, deixando de transitar somente entre os extremos ultra chique ou rebelde. Chokers de prata, banhados a ouro, mais delicados, de conchas, com nó e muitos outros tipos fizeram mulheres de todos os estilos perderem o receio de usar o acessório.

Como usar a choker com diferentes looks?

As gargantilhas e chokers são joias que podem ser usadas em vários momentos, tanto como protagonistas da sua produção ou como um belo detalhe que arremata o look. Separamos algumas dicas bem simples para te ajudar a escolher o colar choker feminino ideal para cada ocasião. Quer conferir? Vem com a gente!

Experimente também mesclar o choker com colares longos para um visual original e único, com joias com a mesma temática para manter a coerência. Ou, se você for mais discreta, aposte nas peças mais fininhas para um toque brilhante e quase imperceptível. Você pode brincar todas as possibilidades, pois o colar choker se adapta a qualquer estilo!

Como você viu, essas joias vindas do passado se transformaram em belas e variadas releituras, e se tornaram essenciais na renovação do visual. Bem rentes ao pescoço, os chokers deixaram de ser uma peça vista com relutância: se antes as mulheres achavam que essa joia era como uma “coleira”, que seria muito grosseira e que poderia sufocar ou incomodar, hoje ela é uma das melhores amigas do porta-joias femininos. Escolha o modelo que mais combina com você e explore diferentes visuais com esses acessórios da moda.

Gostou do post sobre o choker? Continue navegando no blog e saiba mais sobre outros assuntos do universo feminino.

Sair da versão mobile