08 set 16

Tendência: sobreposição de camiseta + blusa ou vestido de alcinha!

Moda

Gaaatas da minha vida, leitoras que não me abandonam nunca, que passam aqui de vez em quando ou que chegaram aqui agora… Bora falar de tendência? <3

Faz algum tempo que mudei minha forma de acompanhar o que está na moda: já fui de acompanhar desfiles,  coleções novas, revistas e grandes portais quase que diariamente, e hoje em dia – apesar de continuar adorando tudo isso – eu me ligo mais na moda que vejo na rua, em blogueiras e meninas estilosas que eu sigo no instagram. Foi numa dessas que vi algo se repetindo bastante: a sobreposição de camiseta com blusa ou vestido de alcinha.

tendencia-sobreposicao-camiseta-blusa-de-alcinha-vestido

Eu gosto muito de tudo de diferente que aparece por aí e muda a nossa visão de como se vestir e sobre o que é aceitável ou não. Essas sobreposições, por exemplo, nunca me passariam pela cabeça.

Gosto porque a combinação é mais confortável do que usar só a blusa de alcinha e mais elaborada do que usar só camiseta, mas confesso que ainda não caí nas graças dela e ainda torço o nariz pra maioria dos looks (mas também gostei bastante de alguns).

sobreposicao-alcinha-camiseta-so-para-meninas-moda-2016

Na moda (e na vida) aprendi a nunca dizer nunca, mesmo que a gente torça o nariz pra algumas tendências, nunca se sabe quando vamos cair na graça delas e acabar usando e aprendi também a conhecer melhor o meu estilo e não sair usando tudo o que está na moda pra ficar descolada e me sentir pertencendo um grupo. Esse é um exercício que a gente sempre tem que fazer e que vai deixando tudo mais natural à medida que o tempo passa.

Então fica a inspiração pra quem gosta de moda, de inovar e se identifica com o estilo. :)

Qual foi o seu look favorito? O meu é o último, do macaquinho de renda azul e a camiseta branca! <3

Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

6 comentários
  1. Keylla Brito - 08/09/16 - 21h20

    Rafa confesso que tinha um preconceito em usar assim sabe, mas o segredo é saber escolher um look que se adequá a esse estilo <3

    http://www.purpurinanasvaidosas.com.br

    Responder
    • Exatamente, Keylla! Eu também não curti muito logo de cara, mas agora já to vendo com outros olhos! =)

      Responder
  2. Monique - 14/09/16 - 10h05

    Há seis anos atrás eu tinha mania de usar sobreposição com baby look e blusa de alcinha, mas aos poucos parei de usar… Mas eu achava muito estiloso.
    Beijo
    http://casinhaparadois.blogspot.com.br/

    Responder
  3. SHEILA OLIVEIRA - 20/01/17 - 11h51

    Ameiiii essa dica e amo sobreposição

    Responder