Ícone do site Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes

Snapchat 2.0: o que mudou? como usar?

O babado do dia hoje é a nova atualização do snapchat, que dentre muitas coisas deixou as histórias em automático e trouxe um chat com várias funcionalidades e que promete competir com o whatsapp.

Eu geralmente não ligo muito pra essas atualizações e demoro um pouco mais pra me adaptar a elas, mas hoje acabei usando o app por mais tempo e acabei descobrindo muito sobre as tais novidades do snapchat 2.0.

Pra quem ainda não atualizou ou ainda não se adaptou às atualizações, vou contar cada novidade nesse post e ensinar como usar, vamos lá?

~ Histórias automáticas: a pesar de me sentir perdida quando as histórias mudam de uma pessoa pra outra, eu adorei essa atualização! Agora a gente não precisa mais voltar pra tela de atualizações recentes pra abrir outra história, porque quando uma acaba, a outra começa sem você precisar fazer nada.

Isso gera um pouco de confusão no começo, tipo hoje quando eu printei o snap da minha amiga falando que a Pugliesi tinha comprado um relógio igual ao dela, sendo que a história já tinha mudado e a foto era dela mesma, mas acho que jajá a gente se acostuma, já que no canto esquerdo da tela aparece o nick de quem você está vendo.

Pra não ver a história inteira basta arrastar o dedo na tela para o lado esquerdo (aí passa pra outro amigo) e pra sair é só arrastar pra baixo.

Chamadas de áudio e vídeo: agora o snap também é uma opção pra fazer chamadas de áudio ou vídeo (será que é o fim do skype e do facetime?) e pelos comentários que ouvi, a chamada de áudio tem qualidade melhor do que as do whatsapp.

Pra utilizar, basta abrir o chat e clicar no telefone pra chamada de áudio e na filmadora pra chamada de vídeo.

~ Notas de áudio e vídeo (GIF): também no chat você pode enviar notas de áudio e vídeos em loop (tipo gifs), com a opção de ativar ou desativar o áudio.

~ Fotos editáveis durante as conversas: a gente já podia enviar fotos (tiradas na hora ou do arquivo) pelo chat, mas agora elas também podem ser editadas diretamente ali, onde você pode colocar filtros, emojis e desenhar nelas pra enviar para os seus amigos. As fotos podem ser enviadas até em chamadas de vídeo.

~ Mais de 200 stikers: e pra quem gosta de stickers, no snapchat 2.0 tem mais de 200 pra você usar durante o chat. São várias imagens fofinhas e frases em inglês (por enquanto, né?) pra usar nas suas conversas.

E aí, o que acharam das novidades? De todas as opções, as qu considero mais úteis pra mim são as histórias automáticas, mas adorei a mega atualização e acho que jajá estaremos fazendo várias chamadas pelo app! E você já atualizou pro snapchat 2.0? Aproveita e me segue lá, o meu é rafaelliantes <3

Ah, logo logo sai um post aqui com meus 5 perfis favoritos!

Sair da versão mobile